ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Pedro Taques arranca risadas em evento na Capital

Marta Ferreira | 05/08/2017 07:00

Interessado– Durante a coletiva de imprensa do Fórum dos Governadores do Brasil Central, realizado em Campo Grande nesta sexta-feira (4), o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), pegou carona em pergunta dos jornalistas ao presidente do BNDES, Paulo Rabello. A curiosidade era sobre a renegociação de dívidas dos Estados.

Também quero saber - Quando o repórter questionou ao presidente do banco sobre a quantas anda o processo de prolongamento da dívida, o chefe do estado vizinho, ao passar o microfone para o dirigente, aproveitou e completou: “isso eu também quero saber”. A atitude de Taques, em tom bem humorado, arrancou a risada dos demais governadores.

Apertado - O governador do Mato Grosso protagonizou outro momento engraçado. Saiu de uma das salas do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo a passos largos. Abordad, explicou o motivo: precisava ir ao banheiro urgentemente.

Paradinha - Com muitos assuntos em pauta na reunião, a ida das autoridades ao toalete foi aliada dos repórteres durante o evento do bloco econômico regional. A cada saidinha, era uma pergunta. 

Otimista - O presidente do BNDES disse que o Brasil tem todos os ingredientes para crescer de 3% a 4% em termos este ano. O é índice superior ao que o mercado estima, que é de 1%.

Setor importante – Rabello comentou que o País ‘ostenta’ no agronegócio e tem U$ 370 dólares na reserva internacional, realidade bem diferente de uns anos atrás, disse. Ainda afirmou que a única coisa que falta é “vergonha”, já que 1% não pode ser considerada taxa de crescimento em um país com as características que disse ter o Brasil.

Excluído - Recém integrado ao consórcio Brasil Central, o Maranhão ficou fora do material de divulgação do evento em Campo Grande. O banner colocado na fachada só tinha a sigla dos outros cinco estados.

Não veio - O governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB), também não apareceu para o encontro do O consórcio ao qual aderiu recentemente. Mandou o vice, Carlos Brandão.

Memória - O Prefeito Marquinhos Trad, durante entrega de posto de policiamento na Lagoa Itatiaia, recordou os velhos tempo de menino. “Vinha muito aqui quando a lagoa ainda chamava Lagoa do Cará, e fugia do olhar de meus pais para namorar”

Doces - O prefeito deu uma nota de R$ 100 para uma vendedora de alfajor que estava no evento. Ele me deu dinheiro e disse para distribuir os doces para o público. Também queria comprar a sacola, mas não vendi porque é do meu filho”, ela contou.

(Com Lucas Junot, Anahi Gurgel e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias