ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Petista defende menos investimentos onde ninguém vê

Edivaldo Bitencourt | 14/02/2014 06:00
Secretaria deixa a Câmara Municipal, onde estava sem documento e segue para o carro
Secretaria deixa a Câmara Municipal, onde estava sem documento e segue para o carro
Mesmo estando sem documento, Jaqueline sai dirigindo
Mesmo estando sem documento, Jaqueline sai dirigindo

Mau exemplo – A secretária municipal da Mulher, Jaqueline Hidelbrand Romero, esqueceu os documentos e foi barrada na Câmara Municipal. No entanto, o exemplo foi pior, já que ela foi dirigindo o próprio carro sem carteira de motorista. Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório é infração de trânsito.

Longe do povo – O vereador Ayrton Araújo (PT) considerou acertada a estratégia do prefeito Alcides Bernal (PP) de tirar dinheiro das obras para recuperar as estradas vicinais. Na avaliação do petista, seria um erro se fosse reduzido o investimento em tapa buraco no perímetro urbano, onde a visualização é maior.

Longe do povo 2 – O petista cometeu uma gafe ontem de manhã. Ao defender a redução dos investimentos na zona rural, ele disse que “ninguém gosta de andar em estrada vicinal”. “Que sofra lá o Corguinho”, exagerou. Ao perceber o erro, o petista se desculpou pela falha.

Menos votos –Só após aprovar a redução no ritmo das obras na zona rural, Ayrton Araújo percebeu que poderá perder alguns votos. Ele disse que tem, ou tinha, alguns votos de moradores que usam as estradas vicinais.

Não vai – O presidente regional do PSD e empresário, Antônio João Hugo Rodrigues, procurou mostrar que ainda tem autonomia no partido. Ele ressaltou, em alto e bom som, que os três vereadores continuam na oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP). “Ninguém vai para a base do Bernal”, disse.

Líder – A fala de dirigente regional do PSD contraria declaração do novo líder do partido na Câmara. Coringa, logo após ser “empossado” como líder, anunciou que faria reunião com os demais colegas para avaliar o “fim das brigas com Bernal”.

Até a Dilma – A especulação sobre a candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) ao Senado neste ano atraiu até a curiosidade da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Segundo o vereador Zeca do PT, a petista chamou o peemedebista até Brasília só para perguntar se ele é ou não candidato a senador.

Lotado – O movimento para Puccinelli disputar o Senado ganhou força nos últimos dias e teve adesão das lideranças dos mais diferentes partidos. Para Antônio João, o ônibus de Puccinelli está mais cheio do que todos os candidatos a governador juntos.

Show – O presidente da Acrissul, Francisco Maia, está disposto a trocar os shows no Parque de Exposição, durante a Expogrande deste ano, por um valor justo na indenização pelas terras da Aldeia Buriti. Os produtores querem R$ 150 milhões, mas o Governo propôs pagar R$ 78 milhões.

Milagre – Após dias de silêncio sobre a gestão de Alcides Bernal, o governador André Puccinelli afirmou que ainda sente por Campo Grande. Ele frisou que só um milagre salva ou produzirá melhores dias para a Cidade Morena.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias