ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Polêmica à vista em Alcinópolis

Jogo Aberto | 30/05/2012 06:00

Clima quente

A eleição deste ano vai cair no mesmo mês em que completa dois anos a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, executado em Campo Grande. Pai do vereador assassinado, o atual prefeito da cidade, Alcino Carneiro (PDT), diz que não é candidato. Já Manoel Nunes (PR), prefeito afastado por suspeita de envolvimento no crime, é dado como candidato certo.

Desenhando aliança

Reunião na quinta-feira, em Dourados, deve resolver de qual lado fica o DEM na eleição para prefeito de Dourados. O deputado estadual Zé Teixeira e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta debaterão o futuro do partido na segunda maior cidade do Estado.

Tendência

Com quatro vereadores na base da prefeitura, o partido está perto de confirmar o apoio a Murilo Zauith, do PSB, que tentará a reeleição.

Entusiasmo

O deputado estadual Eduardo Rocha voltou a mostrar confiança na reeleição da prefeita Márcia Moura no município de Três Lagoas. Segundo o parlamentar, ela lidera pesquisa de intenção de votos, cinco pontos à frente do segundo colocado. “Antes ela estava 28 pontos atrás. Vamos ganhar”, disse, sem esconder o entusiasmo.

Economia de palavras

Questionado sobre suas avaliações sobre os vetos e modificações da presidente Dilma ao Código Florestal, o deputado Diogo Tita foi sucinto. “Todos precisam cuidar do meio ambiente", disse.

Sincero

Na sequência, o deputado do PPS abriu o jogo. "Na verdade, não estou muito por dentro do assunto”.

Claríssimo

Ao dar seu voto na sessão que definiu pelo arquivamento de pedido para abertura de processo contra o chefe do Executivo, o escolado Londres Machado (PR) procurou ser enfático. "Sim, sim, sim", respondeu.

Arquivado

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu pelo encerramento de processo contra a juíza aposentada Margarida Weiler, aquela que já foi alvo de uma série de acusações, segundo publicação desta terça-feira.

Explicação

O entendimento do Órgão Especial do TJ é de que a juíza já sofreu punição superior, com a determinação da aposentadoria compulsória, e por isso a magistrada aposentada não deveria mais passar por um novo procedimento. Os motivos não foram informados.

Enquanto isso...

Margarida Weiler, que tem várias fotos em seu Facebook, de viagens internacionais, reafirmou esta semana que deve voltar à advocacia. Mas em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias