ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Primo pobre

Jogo Aberto | 04/03/2011 06:00

O governador André Puccinelli foi questionado pela imprensa se haveria um acordo para indicar o procurador do Ministério Público Especial de Contas, Ronaldo Chadid, para vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), no lugar de Celina Jallad. De cara, ele descartou essa possibilidade.

Puccinelli lembrou que a vaga é de indicação da Assembleia. “Parece que legalmente não poderia haver essa troca de indicação, cada Poder tem sua vaga e isso foi decidido há muito tempo”, afirmou.

O governador também disse que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), pediu para a discussão a respeito da vaga de conselheiro do TCE acontecer somente após o Carnaval. O próprio Jerson está na lista de cotados ao cargo.

A única bancada que permanecia sem líder, a do PSDB, resolveu o impasse. A liderança ficou com o deputado Rinaldo Modesto, que tomou posse anteontem. O anuncio foi feito um dia depois pelo deputado Marcio Monteiro.

Questionado pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), que presidia a sessão, sobre quem seria o vice-líder, Monteiro disse que não sabia, mas que deveria ser o Onevan de Matos. Picarelli disse para o partido apresentar as indicações de líder e vice na próxima sessão, depois do Carnaval.

Marquinhos Trad aproveitou discurso na tribuna para defender que a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) tenha advogados, sob o argumento de que eles teriam melhor condições de analisar a juridicidade das matérias. Já de olho na presidência, Marquinhos quer ser indicado pelo partido para a comissão mais importante da Casa.

Durante a entrega de viaturas e ambulâncias na governadoria, Simone Tebet foi pega advogando favoravelmente em defesa do deputado Marquinhos Trad para comissão da CCRJ. Ela disse que, na sua opinião, um deputado da área jurídica deveria ocupar a indicação peemedebista, mas ressaltou que era apenas uma “intrusa” na discussão.

Todo mundo já sabia, mas somente ontem foi oficializado. Picarelli leu o ofício do governador André Puccinelli indicando o deputado Junior Mochi (PMDB) para líder do governo na Assembleia Legislativa e Marcio Fernandes (PSDB) para vice-líder.

São Pedro tem castigado principalmente dois bairros de Campo Grande: Santo Antônio e Santa Emília. Para os moradores, só resta rezar para Santa Clara (a crença é de que ela ilumina o céu e afasta a chuva).

O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Santini, brincou ontem durante a solenidade de posse do novo diretor do Foro de Campo Grande, juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida. Santini disse que a solenidade era simples, com salgadinhos e refrigerantes, porque o Fórum tem orçamento limitado.

Nos siga no Google Notícias