ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Popularidade de Bernal, André e deputados

Edivaldo Bitencourt | 13/12/2013 06:00

Impopular – Levantamento do Idope mostra que a reprovação supera a aprovação da gestão do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Para 33,68% da população, a gestão é considerada ruim (9,31%) ou péssima (24,37%). A maior taxa de reprovação está nas regiões Centro (38,33%), Segredo (38,78%), Prosa (36,96%), Lagoa (34,96%) e Imbirussu (34,63%).

Regular – Para maior parte da população, segundo o Idope, a administração de Bernal é considerada regular (46,38%). Só 19,94% consideram o prefeito como ótimo ou bom. A maior taxa de aprovação está na região do Bandeira (25,82%).

Céu de brigadeiro – Já o governador André Puccinelli (PMDB) é aprovado pela maior parte dos eleitores de Campo Grande. A administração estadual é aprovada por 56,54%, sendo boa para 44,52% e ótima para 12,02%. Só 13,21% a desaprovam, sendo 4,62% ruim e 8,59% péssima.

Regiões – O governador André Puccinelli alcança os maiores índice de aprovação, de acordo com o Idope, nas regiões do Bandeira (61,89%) e Prosa (61,96%). O maior índice de desaprovação é na região do Anhanduizinho (16,85%).

Populares – A pesquisa também é boa para os irmãos Trad. Fábio é líder disparado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. E Marquinhos lidera as intenções de voto para Assembleia em 2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos.

Enxurrada – Até empresários da Capital estão preocupados com a onda de atestados médicos. Eles estão reclamando de prejuízos com a “avalanche” de funcionários afastados por supostos problemas de saúde. Teve um comerciário que pegou 80 atestados médicos.

Onda de atestado – A moda de apresentar atestado tem outra adepta, que não foi citada ontem. A empresária Betina Siufi usou o atestado para não depor na CPI da Saúde da Câmara Municipal. Ela usou a mesma tática do prefeito Alcides Bernal, dois graduados na administração e um empresário para escapar da fiscalização do legislativo municipal.

Atestado inútil – Apesar de alegar problemas de visão e vulnerável a situação de estresse, o prefeito Alcides Bernal passou o dia de ontem no Facebook. Ele atacou jornais e fez comentários sobre as notícias publicadas na mídia, incluindo-se o Campo Grande News.

Soy gobierno – O PPS aderiu a máxima do famoso senador baiano Antônio Carlos Magalhães. “É sempre governo”, segundo a vereadora Carla Stephanini. Ela lembrou que o partido, junto com a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), fez parte das gestões de André Puccinelli e Nelson Trad Filho, do PMDB. Agora, são fieis ao atual prefeito, Alcides Bernal.

Oposição, como assim? – O eleitor campo-grandense não está entendendo o que está acontecendo na Câmara Municipal. Paulo Siufi (PMDB) “ganhou” seis funcionários para o gabinete de Bernal. Doutor Jamal indicou a nova presidente do Instituto Municipal de Previdência. E agora, os dois garantem que continuam na oposição.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Aliny Mary Dias)

Nos siga no Google Notícias