ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Preço da tarifa poderia cair bem mais

Ângela Kempfer | 22/06/2013 07:05

Meia boca - O prefeito Alcides Bernal poderia reduzir mais a tarifa do ônibus. Só com o corte tributário estabelecido pelo Governo Federal, a queda seria de  R$ 0,12. Mas o valor ficaria bem mais popular se ele reduzisse alíquota de ISS. Ele pode cobrar entre 2% e 5%, mas prefere impor o índice máximo.

Pedido negadoOs vereadores pediram ao dono do estacionamento localizado em frente a Câmara, que ele retirasse as faixas de protestos que foram colocadas durante a manifestação de quinta. O empresário, além de não ouvir os nobres parlamentares, ainda foi lá e colocou a sua, dizendo ser favorável às criticas.

Apenas um - Apenas o vereador Eduardo Romero (PT do B) participou da audiência pública que discutiu a economia solidária nesta sexta-feira na Câmara.

Rapidinhas - A vereadora Grazielle Machado (PR) chegou a abrir o evento, porém pediu permissão para sair, já que tinha outros compromissos. A professora Rose (PSDB) só deu uma "passada", mas também não se animou com a discussão.

Alvos - Os funcionários da Câmara saíram mais cedo na quinta para evitar contato com os manifestantes. Eles já sabiam que a Casa de Leis estava no roteiro do protesto e então se adiantaram para não haver confronto.por fim, reclamaram que viraram alvos, apesar de não terem café reforçado.

Fechado – O portal da transparência da Assembleia Legislativa parece não entender bem o espírito da coisa. Para acessar a relação de funcionários, por exemplo, é preciso de senha.

Festinha - A manifestação de quinta-feira em Campo Grande mais parecia show dos Rebeldes. Um grupo teve dinheiro para imprimir faixas com a frase “Fora Dilma”, ao moldes das peças que são distribuídas em eventos de adolescentes.

Exagerou - E teve o cumulo do mau gosto entre as frases dos manifestantes. O ex-diretor do Samu, Eduardo Cury, levou um banner que dizia: “Dilma vá curar seu câncer em Cuba e depois se interne no Maracanã”.

Lado bom - Mas para não dizer que foi ruim, esses foram alguns dos poucos lados feios da festa democrática. As 40 mil pessoas (dados oficiais) que saíram às ruas fizeram bonito e para um protesto dessas dimensões, nem o lixo foi demasiado.

Mais uma vítima - O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, garante que também foi vítima da Máfia do Câncer. Ele acaba de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino e jura que só enfrentou a operação porque ficou durante todo o tratamento bebendo água no lugar de remédio.

Nos siga no Google Notícias