ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Preço do ovo movimenta vereadores

. | 27/03/2015 06:00

Na feira – Questionamento do vereador Paulo Pedra (PDT) fez o colega Edil Albuquerque (PMDB) correr atrás do preço do ovo, durante sessão da Câmara de ontem. O pedetista levantou suspeita sobre licitação publicada no Diário Oficial do Município, que fixou em R$ 3,02 o preço do produto.

Caderneta - Depois de conversar com a comissão de licitação, Edil , que é líder do prefeito na Câmara, voltou convicto de que se tratava do preço da caixa com uma dúzia de ovos. Paulo Pedra ainda teve de ouvir de Flávio César (PTdoB), em tom irônico, que isso significa R$ 0.25 por unidade.

De papel - Diante de tantas reclamações de moradores, o vereador Otavio Trad (PMDB) já fala na possibilidade de uma CPI da Brooksfield, assim como ocorreu com a comissão criada para investigar o processo de instalação da Homex em Campo Grande.

Não fui eu - Segundo o vereador, a construtora tem justificado falhas estruturais graves culpando moradores. Entre os absurdos, lembra o vereador, está a acusação de que muitos imóveis perderam a impermeabilidade porque as família lavaram o local.

Dois mundos - O deputado Zé Teixeira afirmou que se a proposta de uma possível fusão do PTB com o DEM em nível nacional acontecer, deve ter dificuldade para se ajustar a ideologias distintas dos partidos. O primeiro tem a vertente trabalhista, enquanto que os democratas têm a visão empresarial.

Mar de partidos - Apesar de fusões de ideias teoricamente tão distintas, Zé Teixeira defende as fusões. Diz que era necessário ter apenas cinco partidos no País, e mesmo assim “já iria sobrar”, Para ele, 35 legendas ao invés de ajudar, só atrapalham o eleitor.

Contramão - Enquanto isso, os servidores públicos protocolaram no TRE/MS o pedido de criação do PSPP (Partido do Servidor Público e Privado), formado por sindicalistas, basicamente. A promessa é de uma legenda que defenda categorias que até então não têm representatividade no Legislativo.

Falando em servidores...- O governador Reinaldo Azambuja chamou a atenção de servidores estaduais sobre desperdício, principalmente, em tempos incertos. “Temos que lembrar que vivemos num momento de crise onde o cobertor é curto”, comentou.

Desmoronando - Mas Reinaldo também assoprou em direção aos servidores. Lembrou dos policiais civis e pediu ações imediatas para melhorar a estrutura das delegacias. “Não podem cair na cabeça dos policias. Precisam de reparos imediatamente,não um ano depois”.

Ensinando - A OAB/MS lança hoje uma cartilha informativa, com perguntas e respostas sobre a violência contra a mulher, explicando desde o que caracteriza o crime, até os locais para pedir socorro.

Nos siga no Google Notícias