ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Prefeito de chapéu anos 20, filosofa sobre cidade romântica

. | 11/08/2014 06:00
(Foto: Marcelo Calazans)
(Foto: Marcelo Calazans)

Domingão - O prefeito Gilmar Olarte se divertiu no domingo durante os eventos já em comemoração ao aniversário de Campo Grande. Logo cedo, comeu pratos típicos na Praça da Bolívia e depois seguiu para a Praça Ary Coelho.

Retrô – Por lá, surgiu a bordo de um Cadillac ano 58, ao lado do secretário de Desenvolvimento, Edil Albuquerque. No clima da 1ª Feira de Antiguidades, que agora será mensal, apareceu a caráter, com chapéu anos 20 e filosofando sobre nostalgia.

No passado - Durante a feira, o prefeito ressaltou que é preciso valorizar esta época "romântica” em Campo Grande e lembrar o que de bom já foi feito na Capital. "Não se pode planejar o futuro, sem resgatar o passado, sempre destacando e seguindo o que deu certo, e não mais cometendo os erros do passado", filosofou.

Pelas mulheres - O ex-governador Pedro Pedrossian meteu o pitaco nas eleições e resolveu elencar quais áreas devem ser prioridades no Estado, citando a Educação em 1º lugar. Questionado sobre o que precisa mudar, ele afirmou que se pudesse "mandaria todos os homens embora daqui", e só ficaria com as mulheres.

Custos X metas - Os deputados não deixam de dizer a todo momento que estão diante de uma eleição diferente, onde os custos e gastos de campanha serão reduzidos, desde contratação de pessoal, até a publicações de divulgação de campanha. A contradição está nas metas. A missão será realizar mais reuniões com a população, e fazer mais visitas ao interior.

No prego - Ainda falta um tempo para o ano acabar, mas a Associação Comercial já abre a possibilidade de acordo para quem tem pendências financeiras nas lojas da cidade. A partir de amanhã, a IV Semana da Conciliação de Campo Grande começa já com 3 mil audiências marcadas.

Praça da discórdia - Alguns moradores do conjunto Arnaldo Estevão de Figueiredo decidiram declarar guerra contra a prefeitura de Campo Grande. O município começou a obra de um centro de convivência para idosos, justamente, na praça que até então era ponto de lazer do bairro, mantida pela própria população.

Espaço livre - A comunidade diz que a prefeitura descarregou todo material de construção na área, sem nunca ter consultado os moradores sobre o projeto. Eles exigem que o lugar continue livre para pratica de esportes e brincadeira das crianças.

Cem anos depois - Um grupo de 50 autoridades de Okinawa chega quarta-feira para comemoração do centenário da imigração japonesa em Mato Grosso do Sul. A comitiva vai inaugurar um memorial na região da Esplanada Ferroviária.

“Famosidades” - A seleção de palestrantes feita pelo Sebrae para a Feira do Empreendedor é cheia de superstars este ano. Na lista, estão o filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, o galinho Zico e Clovis de Barros, filósofo que ficou famoso por uma entrevista engraçadíssima no programa Jô Soares em 2012. A Feira começa dia 21 de agosto.

Nos siga no Google Notícias