ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Prefeito e governador adotam estilos diferentes para ir à festival

Edivaldo Bitencourt | 09/08/2014 07:00

Lição – Durante a tradicional novena da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os padres passaram a alertar os fieis sobre o risco da celebração estar sendo utilizada por políticos. Eles reafirmaram que a paróquia não apóia nenhum candidato nas eleições deste ano. Vereador chegou a ficar vermelho ao ouvir o sermão.

Sou eu – Na saída da igreja, durante as novenas, o candidato a deputado estadual Corintiano entrega os santinhos. Para quem se recusa a pegar, ele reforça: pega, sou eu mesmo. A frase soa como se fosse uma grande celebridade presente ao evento.

Conselho – O ex-governador Pedro Pedrossian, que foi o criador das duas universidades públicas no Estado, deu um conselho ao próximo governador. Na sua avaliação, a educação deve ser a prioridade no Estado.

Presente – O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir, destacou que o novo campi da instituição na Capital será o grande presente de aniversário. Neste ano, a UEMS completa duas décadas de criação.

Celebridade – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), vem chegando aos eventos como grande celebridade. Na abertura do Festival do Sobá, ele só chegou ao evento após três carros com seguranças estacionaram na Feira Central. Aguardado por vários secretários, ele só desceu após a produtora de vídeo acender a luz da câmera.

Humildade – Já o governador André Puccinelli (PMDB) chegou ao mesmo evento a pé, sozinho e sem nenhum assessor ou secretário. O peemedebista andou no meio do povo e cumprimentou quem encontrou no caminho.

Travesti – A assessoria da Câmara Municipal informou que o legal era colocar o nome de batista da travesti Cristiane Stefanny Venceslau. No entanto, a pedido da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), a homenagem foi publicada com o “nome social”.

Base – Campo Grande foi a cidade escolhida para a Esquadrilha da Fumaça realizar os testes com os novos aviões. Somente após concluir o treinamento, a esquadrilha voltará a cumprir a tradicional agendas de shows pelo País.

SuperpoderesGilmar Olarte deu mais poderes à secretária municipal adjunta de Administração, Maria das Graças Macedo. Ela passou a ter autonomia para assinar alguns atos, que só eram de competência do secretário municipal de Administração, Valtermir Alves Brito.

Hospital – Um dos motivos para a exoneração de Veridiana Fernandes da Central Municipal de Compras é o aluguel do Hospital Sírio Libanês. Ela teria atrasado o processo, segundo fontes da prefeitura. Nesta semana, ela foi substituída pelo advogado Estevão de Albuquerque.

(colaboraram Kleber Clajus, Ludyney Moura, Leonardo Rocha, Michel Faustino e Marcos Ermínio)

Nos siga no Google Notícias