ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Prefeito e TCE vivem dias pouco amistosos

Waldemar Gonçalves | 10/12/2016 07:00

Bernal e Chadid – Veto inédito ao uso antecipado do dinheiro do IPTU 2017 gerou reclamação do prefeito, Alcides Bernal (PP). Questionado sobre perseguição política, o conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Ronaldo Chadid, ponderou que se ele fosse o relator nos anos anteriores "teria agido da mesma forma".

Lei é lei – Chadid justificou ainda dizendo que suas atitudes são a favor da cidade. Sobre os contratos da Prefeitura, disse que "quando se verifica que a lei não está sendo cumprida, é preciso tomar medidas para proteger o erário".

Chateado – Do outro lado, Bernal rebate: “vou pedir providências ao procurador-geral de Justiça, pois Campo Grande está sendo prejudicada e os servidores sofrem com essa insegurança e divulgações incorretas”, disse sobre o impedimento de usar o dinheiro do IPTU.

Dois caixas – O prefeito aponta que, sem poder usar o dinheiro dos impostos, "há risco dos 22 mil servidores não terem seu 13º”. Além disso, Bernal diz temer que os contribuintes deixem de pagar o IPTU por causa da decisão do TCE. "Todo recurso que entra é para pagar dívida, fornecedores e funcionários".

Era mentira – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) quase foi vítima do golpe do "falso sequestro" nesta semana. Quando bandidos ligaram anunciando o sequestro de uma de suas filhas, o peemedebista entrou em contato com a família e descobriu que não passava de trote.

Deixa pra lá – A assessoria de Puccinelli informou que ele não comentará o fato e nem registrará boletim de ocorrência. André já tinha sido vítima de outro crime, quando riscaram seu famoso Uno vermelho perto da sua residência, no ano passado.

Tarde longa – O alto escalão do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu ao longo da tarde de sexta-feira (9) para discutir os rumos da máquina administrativa do Estado. Com portas trancadas, sob o comando do secretário de Governo, Eduardo Riedel, nenhum deles quis comentar sobre o enxugamento e o fim de secretarias.

E a Cultura? – Uma das secretarias que poderá ser remanejada é a de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, cujo gestor, Athayde Nery, já se mostra preparado para mudanças. "Os ajustes e arranjos chegam para melhorar a gestão, mas não podemos esquecer que este governo foi o que colocou a cultura no primeiro escalão".

Pensando bem – Questionada sobre os rumos do 13º salário, a comunicação da Prefeitura informou que a administração municipal trabalha com projeção para dia 20, conforme manda a lei. Coincidentemente, o discurso mudou após o prefeito Alcides Bernal (PP) cogitar deixar para janeiro, enquanto o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que deve pagar antes do dia 20 para aquecer a economia.

Hemosul para o Brasil – O vice-presidente do Conseglho Regional de Farmácia de MS, Osnei Okumoto, foi nomeado coordenador Geral de Laboratórios de Saúde Pública. Osnei parece ter adquirido amplo conhecimento técnico durante os anos que comandou o Hemosul.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias