ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Prefeito esboça cansaço, mas segue 'patrulha' do tapa-buraco

Waldemar Gonçalves | 10/01/2017 06:00

Cansado – Após uma agitada primeira semana de gestão, Marquinhos Trad (PSD) mostrava sinais de cansaço ontem à tarde. Chegou atrasado à coletiva de imprensa que marcou para falar de finanças. Se desculpou dizendo que "não pode ver uma capinagem e tapa-buraco que já quer parar para conferir o serviço".

Lindo – O prefeito de Campo Grande segue em sua rotina de fiscalizar os serviços de tapa-buraco. A cada vistoria, recebe congratulações da população nas ruas. Em alguns casos, até um pouco mais do que isso. “É o lindo!”, gritou uma motorista ao vê-lo na Rua Marquês de Pombal, na manhã de ontem.

Sem vaidade – O chefe do Executivo acenou para a condutora, mas pareceu não entender o que ela disse. Ao saber do que se tratava e questionado se essas reações massageavam seu ego, Trad limitou-se a dizer: “não me envaidece”.

Situação crítica – As reações do prefeito ao ver a situação do asfalto na Rua Marquês de Pombal eram de total desânimo. Ele apontava todas as falhas, porém, eram muitas, uma ao lado da outra.

Só na vontade – Um morador disse que a única solução seria recapear o trecho inteiro. “É esta nossa vontade, mas se fizer isto deixo de tapar quase toda a cidade”, respondeu Trad.

Minha alegria – O prefeito não parou nenhum dia desde que assumiu a função. Impôs o mesmo ritmo da campanha eleitoral. Diz que sua alegria está nisso.

Meu jeito – "Tenho uma equipe de secretários muito boa. Gosto de estar perto da população e conferindo tudo de perto. É meu jeito de governar. Sempre foi", diz Marquinhos.

Com Rose – A partir de hoje, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) é quem assume o Executivo de Mato Grosso do Sul, enquanto o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), tira uns dias de férias. No entanto, não haverá solenidade de transmissão de cargo. A oficialização acontecerá por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Reencontro – A primeira agenda pública de Rose será justamente ao lado de Marquinhos, com quem disputou a Prefeitura de Campo Grande. Agora, juntos, anunciarão aporte estadual para o município acabar com os buracos da cidade.

Bonito – Na Câmara Municipal de Bonito o clima promete esquentar. A nova legislatura suspendeu concurso público por suspeita de irregularidade, causando reclamações por parte de candidatos. Na casa de leis ninguém comenta. Nem o site foi atualizado com a nova mesa diretora.

(com Alberto Dias, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias