ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Prefeito professor de tereré

. | 25/08/2014 06:00

Tietagem ao sol - O prefeito Gilmar Olarte resistiu bravamente ao sol de um domingo quente, na Base Aérea de Campo Grande. Passou pela manhã no evento de portões abertos e, visivelmente, adorou tirar fotos com os eleitores. A comunidade aproveitou para fazer reivindicações e Olarte respondeu a todos com um: “a gente vai ver”.

Amigo do povo - No estilo populista, Olarte sempre arruma um jeito de parecer intimo do povo. Em meio a multidão na Base Aérea, encontrou um adolescente tomando tereré e não perdeu a oportunidade. “Vou te ensinar a tomar tereré”, avisou, mexendo e remexendo a erva do menino.

Bom exemplo - O governo federal começa a adotar nesta semana uma forma diferente de comprar passagens aéreas. O sistema será sem intermediação de agências de viagens. Em caráter piloto, durante 2 meses o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão fará a compra direta, para reduzir custos nas compras públicas de bens e serviços.

Desconto - Outra vantagem que serve de bom exemplo para prefeituras e estados é que no caso das passagens, as companhias aéreas assumiram o compromisso de fazer descontos e segurar o preço e o assento por 72 horas. O valor médio dos abatimentos é 5%.

Era online – Nestas eleições, mais do que em qualquer outra, a internet é o principal motivo de dor de cabeça entre os candidatos. O TRE/MS tem sentido isso, tanto, que a maioria das últimas ações relativas ao processo eleitoral no Estado tem relação com redes sociais.

Caras pintadas - Em campanha, os candidatos entraram em um assunto muito delicado em Mato Grosso do Sul, mas adotam um tom em cima do muro. Concorrendo ao senado e ao governo, respectivamente, Simone Tebet e Reinaldo Azambuja se comprometeram no fim de semana em buscar soluções para o conflito entre índios e fazendeiros, mas de forma nada firme.

Generalidades - Simone esteve com lideranças das comunidades guarani em Antônio João, e garantiu que vai trabalhar em Brasília pela paz no campo. "Estamos no Ministério da Justiça pedindo a solução para que índios e não índios possam conviver em paz, cada um tendo o seu direito". Reinaldo recebeu três cartas com reivindicações dos índios e garantiu: "Vocês kadiwéu, terena, guarani, kaiowá e guató terão da nossa parte um governo de parcerias”.

Pano pra manga - Outro assunto cabeludo é a saúde. Tema que foi escolhido para congresso que começa no dia 28, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O V Congresso de Saúde de Mato Grosso do Sul começa com a discussão "Desafios e Tendências."

Rendendo - A sul-mato-grossense Camila Nantes tem capitalizado bem o posto de Miss Mundo MS. Apesar de perder na etapa nacional, conseguiu o título de Miss Brasil Continentes Unidos e embarca no dia 31 para Guyaquil, no Equador. Ela foi convidada pela Coordenação Nacional para disputar o prêmio em nome do Brasil.

Nos siga no Google Notícias