ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Prefeitura corre com lei sobre ISS para não perder prazo

Marta Ferreira | 04/10/2017 06:00

Rapidinho - Poucas horas depois de aprovado pela Câmara Municipal, o projeto que vai tributar serviços como o Netflyx e Spotify foi sancionado, ou seja validado, pela Prefeitura de Campo Grande. A validade começa em primeiro de janeiro de 2018.

Tempo - A votação dos vereadores ocorreu próximo das 14 horas de ontem. Três horas depois, a edição extra do Diário Oficial do Município com a sanção à lei estava no ar.


Motivo – A pressa tem uma explicação. A lei complementar que prevê a tributação tem validade de 90 dias, por isso a prefeitura precisava correr para validar a medida.


Não passou - A CCJ da Assembleia Legislativa arquivou o projeto que estabelecia jornada de 40 horas semanais aos agentes de saúde em Mato Grosso do Sul. Pela proposta, 6 horas diárias seriam no campo e 2 horas para planejamento do roteiro e organização de dados.


Motivo - O relator da matéria, Pedro Kemp (PT), justificou que a proposta deveria vir do município e não do Estado. Além disso, segundo ele, a prerrogativa para tratar do assunto é do poder executivo e não do legislativo.


Chateado- O autor do projeto, Paulo Siufi (PMDB), disse que ficou triste com o resultado, porque os deputados nem deixaram a matéria ir a debate no plenário. 'Traz para discussão aqui no plenário e vamos trocar argumentos, mas eles preferiram arquivar na comissão, o que entendo que não é democrático'.


Sugestão - Para dar mais espaço aos debates dos projetos antes de serem votados, Kemp pediu mudança no regimento da Casa. Ele quer o chamado pequeno expediente da Assembleia seja das 9 às 10h e o grande expediente, o espaço para debate, tenha uma hora de duração, das 10h até as 11h.

Luto? - João Grandão (PT) reclamou que a maioria dos grupos quando vai protestar usa camisetas pretas. 'Porque não usam branco também, parece que a cor preta sempre sobre algo negativo'.

“No hospital” – Duas semanas depois de serem retiradas das ruas, as esculturas de capivaras do projeto patrocinado pela Águas Guariroba ainda não têm prazo para voltar a serem expostas. Duas delas foram destruídas por vândalos e estão em fase de restauração.

Duas fases – O processo esculturas é feito em duas etapas. Primeiro, a carcaça foi refeita, trabalho encerrado nesta segunda-feira, e depois elas vão voltar para os artistas plásticos responsáveis pela decoração estilizada.

Nos siga no Google Notícias