ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Prefeitura diz que pobreza na cidade é "montagem"

Ângela Kempfer | 26/03/2016 07:00

BBB Municipal – Depois de colocar espiões em postos de saúde, a prefeitura de Campo Grande agora está filmando a ação da imprensa que acompanha a situação das famílias no Vespasiano Martins, depois de serem transferidos da Cidade de Deus.

Montado? - Fotógrafo que registrava a manhã da sexta de Páscoa no local foi abordado por funcionários da Prefeitura, que o acusava de ter "montado" a cena de pobreza no lugar. Na conversa, garantiu que estava tudo gravado.

Sem limite - Os jovens detidos ontem pela Polícia Militar, depois de festinha pra lá de animada no bairro Santa Fé, parecem não ter se aborrecido com a ação da Polícia. Na delegacia, tiraram sarro de policiais e de jornalistas, sem nenhum constrangimento.

Filhinhos de papai - Sob olhares dos pais que foram até a delegacia pedir a liberação do grupo, eles fizeram gracinha com repórter de TV, ironizaram a remuneração de jornalistas e isso tudo depois de zombar da PM e vaiar os policiais que foram até a tal festinha pedir para que eles controlassem a bagunça.

Revoltados - O desembargador Luiz Gonzaga Marques, que fez a denuncia e participou da ação na casa do vizinho bagunceiro, também esteve na delegacia e ouviu poucas e boas dos pais dos jovens que pediram rigor idêntico em caso de crimes como roubos. Um deles disse que perdeu R$ 60 mil para ladrões que nunca foram presos.

Bom exemplo – Dois projetos de Mato Grosso do Sul, apresentados durante a 14ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), representarão o Brasil na Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel), realizada em maio, na cidade de Fênix, Arizona, EUA.

Robô made in MS - O primeiro projeto, do aluno Luiz Borges, 17 anos, do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana é a construção de um antebraço robótico, com a capacidade de se movimentar continuamente, em diversas articulações da mão e pulso.

Fronteira em festa – Ponta Porã e Corumbá vão contra a tendência nacional e andam comemorando o aumento do dólar. O comércio está vendendo mais, e o número de empregos cresceu.

Há vagas - O presidente da Fetracom (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços) de Corumbá, Orlando Terredor, diz que a cidade recuperou 5.500 empregos e contratou mais trabalhadores, principalmente, na área de alimentação, em supermercados e armazéns.

Bate-boca - A página Passeando em Campo Grande publicou uma brincadeira com personagem inspirado na Câmara Municipal e causou o maior bate-boca virtual. Na postagem, apresenta vereador que não come carne da sexta-feira Santa, mas tem envolvimento na operação Lama Asfáltica. A publicação teve defensores, mas também muitas críticas de gente que acha que não dá para confundir religião com corrupção.

Nos siga no Google Notícias