ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Prefeitura gasta R$ 1,3 milhão com viagens

Edivaldo Bitencourt | 04/12/2013 06:00

Viagem – A Prefeitura de Campo Grande pretende gastar R$ 1,3 milhão com viagens nos próximos 12 meses. O contrato foi assinado pelo ex-secretário de Receita, Gustavo Freire, e a Aquidauana Agência de Viagens. O montante inclui passagens rodoviárias e aéreas.

Internacional – O presidente da Acrissul, Chico Maia, ganhou fama internacional com o conflito entre produtores rurais e índios. Com a realização do leilão da resistência, como vem sendo chamado a venda de animais para arrecadar fundos para a contratação de “milícias”, ele já deu entrevista até para a BBC de Londres.

IPTU – O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDBan), já admite a hipótese do reajuste do IPTU não ser votado neste ano. Ou seja, os contribuintes da Capital podem ser contemplados com o congelamento do tributo pelo segundo ano consecutivo. Tudo porque o prefeito Alcides Bernal ainda não enviou o projeto propondo o aumento para 2014.

Datas – A Câmara Municipal já definiu as datas para encerrar os trabalhos neste ano. O último projeto, do Orçamento, será votado no dia 19 deste mês. A primeira votação será no dia anterior. Já o Plano Plurianual vai a votação nos dias 12 e 17 de dezembro.

Amigo – O vereador Paulo Siufi (PMDB) já fala abertamente na hipótese de apoiar a candidatura da oposição ao Governo. Ele disse que não tem restrição ao petista e até já integrou grupo que o apoio para o Senado em 2010. “Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra”, falou, sobre as acusações de infidelidade.

Panelinha – Siufi justificou que é amigo particular de Delcídio há muito tempo. Eles torcem para o mesmo time, o São Paulo, e até fazem parte de um grupo que se reúne para assistir jogo e realizar festinhas.

Tratamento oportuno – O secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, teve um tratamento odontológico oportuno para escapar da sabatina na Câmara Municipal. Ele seria obrigado a explicar por que a prefeitura contratou temporários e não chamou os aprovados no concurso de 2009.

Sepultada – A Comissão Processante corre risco de ser sepultada pela Justiça. O Tribunal de Justiça pode determinar o encerramento da investigação, o que livra o prefeito Alcides Bernal de um presente amargo no Natal. A 1ª Câmara Cível tem mais duas datas para julgar o mérito das ações, dias 10 e 17 deste mês.

Nenhuma emenda – A Prefeitura da Capital não enviou nenhuma emenda ao projeto de lei do Plano Plurianual. O prazo terminou no dia 2. As emendas deveriam adequar a proposta às novas prioridades do prefeito Alcides Bernal. A vereadora Carla Stephanini (PMDB) teme que, sem as mudanças, o Orçamento e a PPA não sejam votados neste ano em decorrência do descaso do Poder Executivo.

Atrasado – A visita do prefeito Alcides Bernal a Brasília ocorreu dois dias depois do prazo final para apresentar as emendas ao Orçamento Geral da União. Não há mais meio de ampliar o montante destinado para a Capital, que só deve receber metade dos recursos previstos em outros anos.

(colaboraram Kleber Clajus e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias