ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Prefeitura publica diário quase no outro dia

Edivaldo Bitencourt | 28/03/2014 06:00

Ajuste – A Assembleia Legislativa vai votar, de novo, a indicação do ex-deputado estadual Youssif Domingos para a Agência Estadual de Regulação. O objetivo é corrigir o tempo, já que o mandato dele vai até 2017. No entanto, o projeto votado anteriormente previa até abril de 2016.

Hipocrisia – O vereador Paulo Pedra (PDT) começou a ver problemas na cidade após o afastamento de Alcides Bernal (PP). “Não gosto desta hipocrisia de que está tudo bem”, frisou o pedetista, que só via maravilhas na gestão do prefeito cassado.

Hora do adeus – Juliana Zorzo (PSC) despediu-se ontem da Câmara Municipal. Apesar de desocupar a cadeira de Herculano Borges, ela não vai ficar desempregada, já que vai assumir a presidência da Fundação Municipal de Cultura.

Esperança – No entanto, Juliana Zorzo sonha, mesmo, é em voltar ao legislativo municipal. Ela fez o discurso de despedido na esperança de que Herculano ganhe uma vaga de deputado estadual em outubro deste ano e lhe ceda, de novo e pelo resto do tempo, a vaga de vereadora. “É melhor um até logo”, disse a vereadora.

Quase não sai – O Diário Oficial de Campo Grande vem sendo publicado com atraso desde a gestão de Alcides Bernal. Antes, a publicação acontecia por volta da hora do almoço. Agora, na gestão de Gilmar Olarte, a publicação é disponibilizada no final da tarde, entre 16h e 18h.

Exemplo – O Diário Oficial do Estado é publicado, impreterivelmente, por volta das 8h da manhã. Tribunal de Justiça e Ministério Público chegam a disponibilizar os atos oficiais no dia anterior à publicação. Até 2012, o Diogrande saia às 8h.

Dificuldade – O PT está com dificuldade de reunir a bancada de três vereadores para discutir se adere ou não à base de Gilmar Olarte. O fato revoltou Ayrton Araújo, que não entende da dificuldade em reunir tão pouca gente logo.

PSC – O prefeito Gilmar Olarte foi convidado para voltar ao PSC, partido pelo qual já exerceu o mandato de vereador. Ele até pode levar mais gente, como o vereador Waldecy Chocolate. Os dois foram alvo de processos de expulsão abertos por determinação de Alcides Bernal.

Felicidade – Cotado para assumir o comando do PP no Estado, o secretário de Meio Ambiente, Cezar Afonso, brincou que “peixe”, símbolo da nova legenda,não gosta de chocolate. O prefeito entrou na brincadeira e destacou que chocolate traz sensação de felicidade.

Senador – O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a frisar que não é candidato a senador. No entanto, diante da pressão do partido e aliados, ele vem mantendo uma maratona de eventos para o caso de não ter escapatória e ser obrigado a renunciar ao cargo na próxima semana.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias