ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Fiasco

Jogo Aberto | 09/04/2011 07:00

O diretor das Uneis, Hilton Vilassanti, fez a política da boa vizinhança durante entrega da reforma da unidade Dom Bosco, na Capital. Elogiou o juiz, a promotora, apesar dos dois serem os responsáveis por interdição do local para obras emergenciais.

Na hora de entregar oficialmente o novo prédio, Vilassanti disse que era com alegria que inaugurava a obra, mas logo se corrigiu, lembrando que bom mesmo era que a Unei virasse museu e não tivesse adolescente apreendido nunca mais.

Presidente da OAB/MS participa de julgamento na Bolivia como observador externo. Leonardo Duarte vai acompanhar o julgamento do caso Rosza, motivo que levou juíz boliviavo a pedir asilo político no Brasil, alegando perseguição.

O julgamento em questão ocorre dia 11 e está sobre a responsabilidade de Luis Hernando Tapia Pachi e trata de processo contra policiais bolivianos que foram acusados de matar dois supostos terroristas.

Comercial e Cene se enfrentam neste sábado às 17 horas no Morenão, no confronto que as diretorias dos clubes classificaram como “clássico da paz”. No entanto, ao comentar sobre as condições do gramado do estádio, a direção do Furacão Amarelo deixou a cordialidade de lado.

“Acho que o Comercial deu um tiro no pé para enfrentar uma equipe de qualidade como o Cene”, comentou, sobre a decisão do Colorado em escolher o estádio na Capital, bastante danificado, para realização a partida, já que tem mando de campo.

Após três dias de agenda em Brasília para buscar recursos que serão utilizados na recuperação de estragos causados pela chuva em Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad não voltou muito animado. Disse que fez reivindicações, mas só trouxe uma certeza: não há previsão para liberação de recursos.

Além de não conseguir resultados muito concretos na capital federal, Nelsinho também reclamou que Campo Grande não recebe recursos do governo federal desde o ano passado, motivo, segundo o prefeito, que faz com que algumas obras sigam paradas na Capital.

Já o governo do Estado recebeu os R$ 5 milhões prometidos pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra, após quase um mês. A Secretaria Nacional de Defesa Civil depositou a verba na sexta às 16h18(horário de Brasília), dinheiro que foi anunciado em caráter emergencial, mas chegou de forma bastante burocrática.

Na quinta-feira, audiência pública na Assembleia sobre a defasagem do valor de consultas médicas por planos de saúde reuniu menos de 30 médicos na Assembleia. Além de 3 deputados e um vereador, na platéia dava para contar nos dedos quem participou do debate.

Nos siga no Google Notícias