ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Presídio troca de nome para o bem de ex-governador

. | 27/12/2014 07:00

Pega mal - É tanta notícia ruim vindo do sistema penitenciário, que a partir de 2015 o presídio de Dourados deixa de ser Harry Amorim Costa e passa a se chamar Penitenciária Estadual de Dourados-MS. A troca foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. A família pediu para desvincular o nome do primeiro governador do Estado da unidade prisional.

Prejuízo - O SPC confirmou que as vendas no Natal tiveram a primeira queda em cinco anos no Brasil. A queda oficial é de 0,7% no volume de vendas em relação a 2013. Nos anos anteriores, as variações positivas foram de 2,97%, 2,37% em 2012, 2,33% em 2011 e 10,89% em 2010.

Marasmo - No comércio aqui de Campo Grande, os vendedores dizem que foi muito movimento para nada. O consumidor ficou só na lembrancinha. O resultado negativo reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado ao longo de 2014, segundo o SPC.

Turbulência - E não há esperança do cenário mudar. A avaliação é de que, em virtude das eleições turbulentas, houve baixa na confiança do consumidor. Isso, além de cenário econômico desfavorável, com crédito mais caro e inflação elevada.

Empate - O número contrasta com os dados dos shoppings centers. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, as vendas foram 3% maiores. A diferença pode estar na expansão do setor. São muitos mais shoppings no Brasil em relação a 2013. Quando considerada a mesma quantidade de lojas do ano passado, o resultado foi negativo ou estável com relação a 2014.

Super heróis – Gente do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil virou Papai Noel no Natal. Em Dourados, os bombeiros deram de presente um passeio de viatura a um menino de 4 anos, que sonha em ser da turma do socorro. Em Campo Grande, os policiais civis vestiram as fantasias de super heróis para divertir as crianças na Cidade de Deus.

Cheio de disposição - O governador André Puccinelli continua com a corda toda. Faltando menos de uma semana para o fim do mandato, ele não interrompe a agenda oficial. Na segunda-feira fará duas inaugurações. Em Bataguassu o entrega o prédio do Corpo dos Bombeiros e em Santa Rita do Pardo inaugura a rodovia MS-040.

Para ler - O Governo do Estado e a Gráfica e Editora Alvorada firmaram contrato de R$ 870 mil para a aquisição de livros para compor acervo das bibliotecas da Rede Estadual de Ensino. O contrato tem vigência de dois anos.

Refresco - Também por meio da Semed (Secretaria Estadual de Educação) o governo vai destinar R$ 40 mil para a aquisição e instalação de climatizadores de ar nas salas de aula de Nova Andradina.

Modinha que cansa - As redes sociais têm mostrado muito sobre o comportamento do consumidor e a última indicação é de que os chefs que entraram na febre dos pratos gourmet devem largar mão desse conceito. O que até então era comidinha diferente, agora virou piada na internet e o termo gourmet passou a causar aversão. O viral ‘Raio Gourmetizador’ tira onda dessa modinha gastronomica que joga os preços lá no alto.

Nos siga no Google Notícias