ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Programa de desaceleração

Jogo Aberto | 14/01/2012 08:00

Morosidade ou desleixo?

Por mais que se diga que o programa de metas acelerou os trabalhos da Justiça em Mato Grosso do Sul, não dá para acreditar no fim da morosidade quando processos ‘conclusos para sentença’, especialmente na Vara de Execução Fiscal, aguardam a canetada do juiz há mais de seis meses.

Sapo

Assistente de gabinete na Governadoria comentou ter levado pito por culpa do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS). Segundo a servidora, mesmo solicitado a aguardar em razão de audiência da governadoria em exercício a outra autoridade, ele abriu a porta e entrou na sala onde Simone Tebet despachava.

Flash back

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) recordou, no Twitter, que Michel Teló puxava o público em comícios do PT. “Quem diria, Michel Teló e o Grupo Tradição abriam os nossos comícios do PT em MS”, postou o senador, referindo-se, naturalmente, ao período em que os showmícios eram permitidos pela Justiça Eleitoral.

Aval superior

Área jurídica não ficou totalmente convencida dos procedimentos adotados pelo Exército no caso da prisão de mototaxista em barreira de fiscalização da febre aftosa em Bela Vista, diante da regra segundo a qual o detido deveria ser entregue à autoridade policial e não custodiado em quartel. De qualquer modo, nota assinada pelo general comandante militar do Oeste corrobora integralmente a medida tomada pelo 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Prestando contas

Nenhum vice foi tão prestigiado em período de interinidade como Simone Tebet. Além de audiências, despachos e encontros com deputados e prefeitos, ela recebeu na semana a prestação de contas do presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, que foi à Governadoria apresentar relatório sobre o desempenho dos diretórios municipais e a agenda eleitoral a ser cumprida pelo partido.

Know how de prefeitos

Esacheu Nascimento aproveitou audiência com a governadora em exercício para fazer a profecia eleitoral: “Nomes como o de Simone Tebet e do governador André Puccinelli serão estrelas em nosso Congresso junto com especialistas da área, pois precisamos aproveitar e partilhar o conhecimento dos que já mostraram eficiência nas prefeituras”, disse Esacheu Nascimento.

Como se recorda, Simone foi prefeita de Três lagoas e André Puccinelli prefeito de Campo Grande.

Caixa

Famasul está convocando produtores ao pagamento da Contribuição Sindical Rural, uma das principais fontes de receita anual da entidade. Para pessoas jurídicas (empresas), o prazo é até 31 de janeiro. Já para pessoa física o prazo termina em 22 de maio.

Figueirão

Comunidade de Santa Tereza, em Figueirão, realiza neste sábado a 29ª Festa em Louvor a São Sebastião, com leilões de gado vivo, comida típica, o tradicional leilão de prendas e baile com animação do Grupo Chama Campeira.

Disputa interna

O relatório de ‘movimentações’ atípicas de juízes e desembargadores feito pelo Coaf fez com que o órgão entrasse na linha de frente no conflito entre magistrados e a Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em julho de 2010, ainda na gestão do ministro Gilson Dipp, a corregedoria pediu ao Coaf um levantamento sobre as movimentações financeiras atípicas do Judiciário. Foi delimitado um período de busca entre 2006 e 2010 para evitar possíveis prescrições. Também foram excluídos os tribunais superiores. O relatório chegou em fevereiro de 2011, quando Eliana Calmon já havia assumido o posto. Para o CNJ, o envio de movimentações financeiras (com nomes e valores) à Polícia Federal ou ao Ministério Público não é quebra de sigilo, porque não há acesso a conta bancária e nem extrato.

Fechando o flap

A companhia aérea Pantanal deverá deixar de voar, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no próximo dia 25 de março. Com isso, a empresa deve ficar, no mínimo, seis meses impedida de realizar vôos comerciais no país.

O cancelamento do Certificado de Homologação de Empresa do Transporte Aéreo (Cheta) foi decidido pela Anac na última sexta-feira. A medida foi tomada porque a Pantanal não apresentou dentro do prazo estipulado uma série de documentos solicitados pela Anac.

Nos siga no Google Notícias