ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Programa de rádio pública quer impeachment de Dilma

Edivaldo Bitencourt | 04/03/2015 06:00

Fortalecimento - O governador Reinaldo Azambuja diz que respeita as manifestações contra o governo federal já que se tratam de uma atitude democrática que só fortalece os poderes. Ele ressaltou que o povo brasileiro na maioria dos casos é ordeiro e que apenas esta criticando o aumento nas tarifas públicas.

Sem perdas - O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), disse que a paralisação nas estradas não teve grandes perdas econômicas para o município de Dourados já que os produtores conseguiram conciliar a colheita de soja com os caminhoneiros e não ouve danos maiores.

Campanha – Apesar da emissora ser pública, a rádio Educativa foi palco de campanha por parte dos locutores em defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Os radialistas, durante o jornal da manhã, até conclamaram os jovens a irem para as ruas pelo afastamento da presidente no dia 15 deste mês.

Defesa – Já a petista ganhou, ontem, pela primeira vez a defesa dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa. Pedro Kemp, João Grandão e Cabo Almi foram ao microfone defender Dilma. Até defenderam os ajustes, apesar das medidas econômicas impopulares, como reajuste na gasolina e na tarifa de energia elétrica.

Calma – Enquanto os outros partidos se apavoram em lançar candidatos a sucessão de Gilmar Olarte (PP), o PSB prefere esperar. O prefeito Murilo Zaiuth não confirmou o nome da deputada federal Tereza Cristina Correa (PSB) para o posto. Ele disse que o foco da parlamentar é a agricultura, pecuária e os índios.

Crachá – A direção da Fundação Municipal de Cultura fez uma triagem nos jornalistas para a entrevista coletiva da presidente, Juliana Zorzo. Todos os jornalistas foram obrigados a se identificar. Uma repórter chegou a ser barrada porque estava sem o crachá durante a ocupação do prédio pelos artistas.

Falha e sonho - Durante debate da aprovação de projetos na Câmara, o vereador Paulo Siuffi se confundiu ao se dirigir ao presidente da casa Mario César. “Senhor prefeito!”, afirmou. O peemedebista aproveitou e não perdeu a deixa: “Quem sabe um dia”.

Dificuldade de acesso – Como se não bastassem os vereadores terem encontrado arquivos corrompidos em material disponibilizado pela Secretaria de Infraestrutura, uma vereadora chegou a informar que nem ao menos conseguiu abrir o CD nos computadores do gabinete. O secretário Valtermir Castro foi convocado para explicar o material.

Para baixo - A ação movida pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), contra o ex-governador, André Puccinelli (PMDB), por injúria e difamação desceu. Por decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o processo retorna para a primeira instância no Estado.

Manda chuva - Chefe de gabinete de deputado estadual está pintando e bordando. Além de acumular três cargos e, consequentemente, engordar o salário, o indivíduo ainda negocia com os novatos para liberar recursos.

(colaboraram Juliene Katayama, Leonardo Rocha, Paula Maciulevicius, Kleber Clajus e Daniel Machado)

Nos siga no Google Notícias