ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Prova do 1º concurso público da Assembleia será em abril

Waldemar Gonçalves | 30/01/2016 07:00

Prova – A prova do concurso público da Assembleia Legislativa, o primeiro da história da casa, deve ocorrer em abril, conta o presidente da casa, Junior Mochi (PMDB). A comissão responsável pelo certame já definiu o número de vagas, ainda mantido em reserva por parte da presidência, até a questão ser submetida, na próxima semana, ao colégio de líderes, que pode aprovar ou pedir mudança na quantidade a ser ofertada.

Sem festa – A família de Delcídio do Amaral (PT-MS) prepara sua volta a Campo Grande. Com o senador preso em Brasília (DF) desde o fim de novembro passado, o que seria período festivo transformou-se em uma espécie de clausura também para os familiares. Ficarão mais alguns dias em Florianópolis (SC), onde os Amaral também têm casa, depois duas semanas na Capital federal, para visitarem o parlamentar, até voltarem a Mato Grosso do Sul.

Careca e magro – Depois de anunciar os números da arrecadação do IPTU e que, com isso, os servidores terão o salário regularizado, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse que já perdeu “quilos e cabelos, mas nunca a esperança” de que a situação da Prefeitura melhoraria.

Vazio, mas cheio – O vereador Gilmar da Cruz (PRB), que é pastor, contestou a informação de que a estreia do filme “Os Dez Mandamentos” nos cinemas foi com pouco público. Via WhatsApp, mandou fotos de uma sala de exibição cheia. Só se esqueceu de um detalhe: a estreia foi às 11h45 e, conforme o Lado B acompanhou, nem fila havia na entrada, enquanto a sala fotografada por ele estava lotada, mas em sessão no meio da tarde.

Novela – Uma das “novelas” da Prefeitura de Campo Grande, a disputa com a Solurb, concessionária da coleta de lixo, está perto do fim. Pelo menos é a promessa de Bernal, de anunciar o encaminhamento do caso em entrevista coletiva “talvez” na próxima semana.

Aposentados? – Os ex-governadores André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT são lideranças que “já fizeram o que deveriam fazer, já cumpriram seu papel”. A opinião é de Bernal, quando perguntado sobre o fato de o petista, atualmente deputado federal, ter desistido oficialmente da disputa pela Prefeitura este ano, enquanto o peemedebista, já titular do cargo por dois mandatos, eventualmente poderia estar no páreo.

Confiante – No discurso, Bernal mostra confiança, mesmo com um mandato marcado por cassação, uma volta conturbada, falta de base na Câmara e afastamento de aliados. “A reeleição vai acontecer de forma natural, o povo sabe quem é quem, estou focado na administração e não na eleição”.

Factóide – Geraldo Resende chamou de “notícia plantada” e de “factóide” o boato de que ele pode deixar o PMDB na janela da infidelidade para se filiar ao PSDB e ser candidato a prefeito de Dourados. Geraldo afirmou que continua “firme e forte” no propósito de disputar a eleição de 2 de outubro e acredita numa “vitória esmagadora” na pré-convenção de 5 de março, que vai decidir entre ele e o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira – os dois peemedebistas que querem ser candidatos.

Folga I – O secretário-adjunto da Fazenda do Estado, Carlos César Galvão, assumirá a função de titular entre 3 e 17 de fevereiro de 2016. Isto porque o titular, Márcio Monteiro, sairá de férias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (28).

Folga II – Já a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, teve a viagem para os Estados Unidos cancelada. No Diário Oficial, foi publicado o decreto que torna sem efeito a portaria que a autorizava a se ausentar do País neste mês. A viagem seria para participar da Missão de Secretários Estaduais de Educação, em que ministraria palestras sobre o tema “Educação para o século XXI: preparando estudantes do ensino médio para um futuro o promissor”, promovido pela Embaixada Americana. O motivo do cancelamento, no entanto, não foi divulgado.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias