ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Prova dos nove

Jogo Aberto | 26/08/2011 06:00

Liberais a caminho

A Comissão Executiva Nacional do PSL aporta no dia 6 de setembro em Campo Grande para discutir com o deputado George Takimoto e dirigentes locais a estratégia de preparação do partido e seleção de pré-candidatos às eleições municipais de 2012.

Boquiaberto

Essa semana o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) levou um baita susto. O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, apresentou a ele um extrato bancário da Prefeitura com saldo de R$ 180 milhões. “Está errado, não pode ser”, reagiu Nelsinho, mas logo foi informado que o depósito milionário referia-se a liberação de verba da Caixa para execução das obras do PAC 2.

Na ponta do lápis

O governador André Puccinelli de vez em quando pega o bloco de anotação de repórter e passa a informação por escrito. Ontem ele repetiu o gesto, desta vez para relacionar, de próprio punho, as 25 possibilidades de composição que o PMDB tem para disputar a sucessão de Nelsinho Trad na Capital em 2012. Mas apenas seis hipóteses teriam chances de prosperar numa conversação político-eleitoral, segundo André.

Prefeito, não!

Puccinelli voltou a descartar a hipótese de vir a concorrer a Prefeitura de Campo Grande. Sua aspiração política é chegar ao Senado. Mas ressalva que as pesquisas é que vão sinalizar seu futuro político depois de dois mandatos de governador. “Acho que agora é a vez dos mais novos, se a população quiser, eu quero ser senador. Mas, se achar que devo ficar cuidando dos meus netos, ficarei muito feliz”, disse, em entrevista no Programa Café com Blink .

Fora do arco

O governador André Puccinelli justificou que nas suas tabulações não entra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), porque ele já manifestou o desejo de tocar projeto próprio nas eleições municipais.

“Que País e este?”

E por falar no deputado Reinaldo Azambuja, ele pediu a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a demarcação de terras que supostamente são áreas indígenas. A decisão saiu depois dele ouvir os depoimentos de representantes de indígenas de Roraima e proprietários de terras do Rio Grande do Sul que tiveram seus títulos invalidados.

Rejeição

Antes da idéia de aliança entre os petistas e os peemedebistas, o PT arrebanhou 60 novos filiados. Depois que foi levantada a hipótese de alinhamento entre os dois partidos nas eleições municipais, 30 dos recém ingressados no PT migraram para outras legendas.

Preparação

O Diretório Municipal do PT decidiu ouvir, em entrevista, os três pré-candidatos do partido à Prefeitura de Campo Grande – ex-governador Zeca do PT e deputados Vander Loubet e Pedro Kemp. Para as entrevistas, o PT está pedindo sugestões de perguntas, que serão iguais para os três. Até o dia 31 o Diretório receberá sugestões de temas para abordagem com os pré-candidatos através do e-mail: ptcg13@gmail.com.

Competência

Delegados de polícia de Mato Grosso do Sul são agora obrigados a registrar Boletim de Ocorrência (BO) de casos de abigeato (furto de gado) praticado em áreas onde há ocupação por indígenas. A determinação partiu do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, atendendo solicitação da OAB de Mato Grosso do Sul. Os delegados alegam que delitos praticados por indígenas são de competência exclusiva da Polícia Federal.

Competência 2

Por conta desse conflito de competência, a PC levou 16h para realizar perícia em cadáver em reserva indígena de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias