ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

PT e PR racham grupo dos seis e se dividem entre Teixeira e Mochi

Edivaldo Bitencourt | 10/01/2015 07:00

Mutirões – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai conferir in loco a situação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. A vistoria vai acontecer na segunda-feira à tarde.

Base – O secretário estadual de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, já definiu o tamanho da equipe que irá realizar os mutirões. Serão, pelo menos, 30 profissionais. Ele até destacou que os médicos tem mostrado interesse em colaborar com o projeto.

Desabafar – O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, aproveitou entrevista, ontem, para desabafar sobre os primeiros dias no cargo. Ele destacou que se sentiu de mãos atadas com as limitações orçamentárias.

Sem desânimo – Maluf não desanimou com a falta de dinheiro em caixa nos primeiros dias de Governo. Ele promete reestruturar a pastar e mostrar os primeiros resultados em seis meses. Além de dinheiro, ele admite que a segurança pública tem déficit de 40% nos seus quadros.

Shopping – O grupo do senador eleito pelo Ceará, Tasso Jereissati, já veio à Capital para anunciar que mantém os investimentos em Campo Grande. Serão mais de R$ 250 milhões em empreendimentos novos no entorno do Shopping Bosque dos Ipês.

Mudanças – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), continua com a reforma no primeiro escalão. A última mudança ocorreu na Emha (Agência Municipal de Habitação). Marta Martinez deixa o cargo dez meses após a nomeação.

Técnicos – Olarte tem apostado em técnicos para assumir os órgãos de segundo escalão. Após Agetran e Agência de Regulação, ele nomeou Enéias José de Carvalho Netto para o comando da Emha.

Negociação – O PT teria feito um acordo para apoiar a candidatura do deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. O partido vai indicar Pedro Kemp para a primeira-secretaria, uma das mais cobiçadas do legislativo estadual.

Negociação – Por outro lado, o PR acertou com a candidatura de Zé Teixeira (DEM) para presidente do parlamento estadual. Em troca do apoio, o partido indicaria Paulo Corrêa para a primeira secretaria.

Rachou – Os dois acordos racharam o grupo dos seis, formado pelos deputados do PT e do PR. Inicialmente, eles tinham decidido que marchariam juntos e decidiriam a sucessão de Jerson Domingos (PMDB). Agora, os deputados estão divididos sobre a disputa na Assembleia.

(colaborou Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias