ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

PT esconde nota crítica ao novo prefeito

Edivaldo Bitencourt | 19/03/2014 06:00

Piada- A última piada que surgiu na OAB-MS sobre o isolamento do presidente, Júlio Cesar Rodrigues. “O Júlio Cesar está muito articulado. Conseguiu levar oito advogados para defendê-lo na reunião do Conselho Federal, em Brasília. Ou seja, levou todos os advogados que o apoiam”. À OAB-MS, são filiados 11 mil advogados.

Presente - O governador André Puccinelli (PMDB) esteve hoje na região das Moreninhas para entrega de prêmios aos alunos com os melhores desempenhos e não deixou de anunciar um presente aos jovens da região. "Depois de muitos pedidos vou construir uma pista de skate para garotada no parque Jacques da Luz", disse.

Empresas - André também ressaltou que na viagem a Nova Iorque teve novidades em relação a vinda de empresas para o Estado. Além da ADM, que vai investir US$ 250 milhões na Capital, o governador ressaltou que vem mais cinco nas cidades de Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Sonora. "Estas serão investimentos no ramo do milho”, frisou.

Convites - André ressaltou que sempre convida todos os vereadores para participar dos eventos do governo estadual. Nas Moreninhas, ontem, estavam Coringa, Chiquinho Telles e Eduardo Romero. "Os vereadores devem participar, não apenas os que moram aqui na região, até o Zeca do PT eu convidei para participar, podem acreditar", jurou.

Educação - Puccinelli lembrou que só pôde chegar depois das 10h da noite em casa quando completou 18 anos. Ele ainda lembrou que quando fazia bagunça na escola recebia uma "palmatória". "Sabemos que os tempos mudaram, mas uma boa educação não faz mal para ninguém, até para os filhos não entrarem no mundo das drogas e nem se tornarem black blocs", disse.

Líder – O vereador Airton Saraiva (DEM), que liderou a ampla oposição ao prefeito cassado Alcides Bernal, não pretende assumir a liderança de Gilmar Olarte na Câmara Municipal. Ele prefere apostar no colega João Rocha.

Maldição – Um dos motivos da fuga do vereador pode ser a maldição que pesa sobre o cargo. Geralmente, o líder do prefeito no legislativo municipal não consegue se reeleger nem alçar vôos mais altos. O último a cair em desgraça foi Marcos Alex, do PT, que foi obrigado a deixar até o mandato de vereador com a volta de Thaís Helena.

Só umaGilmar Olarte não completa uma semana de mandato amanhã e já definiu praticamente todo o primeiro escalão. Só falta nomear a Secretaria Municipal da Mulher. Bernal conseguiu terminar o mandato sem nomear o secretário municipal da Juventude.

Dilema – A vereadora Juliana Zorzo tem vivido um grande dilema. Convidada para assumir a Fundação Municipal de Cultura, ela ficou impedida porque seria obrigada a renunciar o mandato de vereadora, apesar do titular da vaga voltar no início de abril. Ou seja, ela pode renunciar o mandato, que pode reassumir com eventual eleição de Herculano Borges em outubro, ou abrir mão de um cargo no primeiro escalão.

Nota sumiu – O PT municipal aprovou uma nota pública em que faz pesadas críticas ao prefeito Gilmar Olarte. O partido acusa de golpe e de uma grande orquestração do PMDB. No entanto, a nota, aprovada na noite de segunda-feira, segue na gaveta e não foi divulgada pelo presidente municipal Gildo de Oliveira.

(colaboraram Zana Zaidan, Josemil Arruda, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias