ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

PT não acha o rumo com Gilmar

Edivaldo Bitencourt | 11/04/2014 06:00

Senado – A saída da ex-vereadora Tereza Name (PSD) pode reduzir as chances do partido eleger um representante para a Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Ontem, ela anunciou que pode trocar a candidatura de deputada estadual por senadora.

Bomba – O lançamento de Tereza para o Senado animou o vereador Coringa, líder do PSD na Câmara Municipal. Ele ficou tão empolgado que classificou a notícia como “uma bomba” no meio político.

Iguais – Coringa avaliou que todos os candidatos ao Senado ficaram iguais com a desistência do governador André Puccinelli (PMDB), que abriu mão da disputa apesar do favoritíssimo. “Agora, todo mundo é japonês”, destacou o vereador.

Sem rumo – Os vereadores do PT não realizaram a reunião para discutir se aderem ou não à base de Gilmar Olarte (PP) na Câmara Municipal porque o partido está dividido. Como sempre, petistas se dividem entre os favoráveis e os contrários à aliança com o prefeito.

Mesmo projeto – Segundo a vereadora Thaís Helena (PT), que foi secretária municipal de Ação Social de Alcides Bernal, o argumento a favor é de que o Olarte era vice e integrou o projeto apoiado em 2012. Ou seja, ele faz parte do projeto de mudar o comando da prefeitura.

Salário irrisório – Fora do Executivo, Thaís Helena ficou mais sensível à principal reivindicação dos conselheiros tutelares. Ela propôs, ontem, reajuste nos salários dos profissionais. Atualmente, eles recebem R$ 1,6 mil por mês e não recebem pelos plantões.

Rumo – O PSDB pode mudar de rumo nas eleições deste ano. Pelo menos é esta a análise da vereadora Professora Rose Modesto. Ela contou que os tucanos vão bater o martelo sobre a aliança com o PT após concluir o programa Pensando MS, que vem visitando todas as regiões do Estado.

Rumo 2 – O resultado das assembléias regionais também vai decidir o futuro do deputado federal Reinaldo Azambuja. Ele pode sair candidato ao Senado na dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT) ou enfrentar o petista na disputa da sucessão de André Puccinelli.

Mantendo a forma – O vereador Paulo Pedra (PDT) revelou o segredo de como perdeu alguns quilos extras. Ele mostrou vídeo que gravou das atividades desenvolvidas na academia. Ele contou que conta com personal trainer e personal runner.

Eleição – A OAB nacional vai comandar as eleições para escolher os novos integrantes da seccional sul-mato-grossense. A escolha dos novos diretores deve ocorrer em maio. O processo pode sofrer atraso porque a oposição vai tentar incluir a escolha de presidente junto com o processo eleitoral.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias