ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Na Granja

Jogo Aberto | 21/02/2011 06:00

O governador André Puccinelli não abandonou a medicina. Muitas vezes, quando é abordado por algum eleitor com problema de saúde, mesmo em um evento público, ele faz o diagnóstico na hora. Sem cobrar nada, é claro.

Na entrega do Residencial Arvoredo, em Campo Grande, Puccinelli passou até uma receita médica para uma mulher poder acabar com a verruga da filha. Detalhe: a receita foi feita em uma folha de caderno.

Ao ser questionado pelo Jogo Aberto, sobre o exercício da medicina mesmo depois de tantos anos de vida pública, Puccinelli deu uma resposta curta. “Eu pago o sindicato dos médicos até hoje”, disse. Ele é formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em cirurgia geral.

A diplomação do prefeito Murilo Zauith (DEM), na quarta-feira, terá apenas um discurso, o do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Josué de Oliveira. Na posse, logo na sequência, também haverá apenas um discurso, o de Murilo. A informação é da assessoria de imprensa do TRE.

Em um de seus últimos dias como prefeita, Délia Razuk foi homenageada pelos servidores com direito a flores e uma placa de agradecimento pelo reajuste salarial a 1.500 servidores administrativos. A homenagem teve direito até a músicas tocadas pela banda da Fundação de Cultura, entre elas uma de nome sugestivo: “Felicidade”.

De uma só vez, projeto aprovado pela Câmara Municipal da Capital instituiu uma enxurrada de homenagens aos contabilistas: o “Dia do Contabilista” (25 de abril), uma “Semana de Incentivo de Ações Contábeis” e Sessão Solene de homenagens aos contabilistas, na segunda quinzena de abril. Para a sessão solene, cada vereador poderá homenagear até duas pessoas da área.

Não é de hoje que o vereador Alex do PT tem tentado se livrar da sigla ao lado do seu nome. No último mandato, tentou ficar conhecido com Marcos Alex, inclusive nos releases feitos pela própria assessoria. Agora, de volta à Câmara, está tentando ficar conhecido apenas como vereador Alex. A placa que fica sobre a sua mesa no plenário consta apenas “Alex“. A sigla do partido aparece apenas abaixo do nome, como nas placas dos outros parlamentares.

Apesar das posses de Athayde Nery e Alex do PT na Câmara ter completado 20 dias, até o último domingo ninguém tinha colocado perfis, fotos e os currículos deles na lista de vereadores do site da Câmara Municipal. Na sessão “Vereadores” aparecem apenas 19 dos 21 parlamentares, desde que Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT) assumiram as vagas na Assembleia Legislativa.

Na manifestação de ontem contra a proibição de shows na Expogrande, apenas cantores de menos conhecidos, como Amannda e a dupla Hugo & Raul, participaram do protesto, além dos promotores de eventos e membros da Acrissul.

O sertanejo campo-grandense Luan Santana cantará na Granja do Torto, bairro em Brasília onde fica a residência oficial da presidente da República, Dilma Rousseff. Será o show de lançamento da turnê 2011. A apresentação será no dia 10 de abril. A informação foi divulgada pelo site R7.

Nos siga no Google Notícias