ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Que tal desconto de 50% em restaurantes para ex-gordinhos?

. | 24/03/2014 06:00

Bariátrica - A deputada Mara Caseiro (PTdoB) apresentou projeto de lei para dar desconto em restaurantes aos pacientes submetidos a redução de estômago. A ideia é tão absurda, que foi arquivada de saída pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia.

Na dieta - Divertido é ler a justificativa do projeto, que defendia desconto de 50% no preço das refeições para os ex-gordinhos. “Sabemos que algumas pessoas podem até não entender a importância desta lei, mas para quem fez a cirurgia seria uma forma justa de permitir a eles a participação em almoços e jantares..., o que certamente também os levaria ao incentivo para permanecer em suas dietas.”

Lá vem - Assessores de Gilmar Olarte passaram o fim de semana criando suspense nas redes sociais sobre o teor “bombástico” de coletiva de imprensa marcada para hoje, com o objetivo de apresentar o Raio X de como foi encontrada a prefeitura. Já Olarte, resolveu descansar e estudar para o grande momento.

Eu voltei - Direção da Colônia Paraguaia comenta que, depois de muito tempo, recebeu uma ligação do ex-prefeito Alcides Bernal no domingo, dia de bailão que começou ao meio-dia e seguiu até o jantar. Frequentador que há muito não aparecia para as festas, depois da cassação, ele resolveu se convidar para o evento.

Peralta - E o prefeito cassado não é esquecido nem pela mídia nacional. Ontem, José Simão, um dos colunistas mais lidos do Brasil,lembrou de Bernal na Folha de São Paulo. “Piada Pronta: Cassado o prefeito de Campo Grande: Alcides PERALTA".

Lado bom - O Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, foi citado pelo CNJ como exemplo em regime semiaberto no País. Os pontos positivos, na avaliação do Conselho Nacional de Justiça, são as 9 oficinas de trabalho e também tratamento para quem quer se livrar do vício em entorpecentes.

Anões - Sem grandes apoiadores oficiais para a pré-candidatura ao governo, o senador Delcídio do Amaral vai abocanhando os partidos sem maior expressão no Estado. No sábado, fechou com o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e com o PCdoB (Partido Comunista do Brasil). O projeto já incluiu também o PDT e o PROS.

Com fé - Sobre o apoio cristão, Delcídio enfatizou que é ”um homem de Deus”. Para provar, prometeu que fará uma campanha de alto nível. “Ninguém vai me ver atacando ninguém. Meu estilo é outro. Farei uma campanha propositiva. Sou um cidadão sul-mato-grossense e onde eu piso nesse país tenho um amigo para conversar”, disse.

O “Manobra” - Deve ser votado nesta segunda-feira pedido de abertura de processo na Câmara de Nova Andradina contra o vereador Mário Ferreira Oliveira, condenado pela Justiça por improbidade administrativa. O curioso é o nome do articulador neste caso. O suplente, conhecido como “Manobra” é o autor da solicitação.

Álcool X segurança - O Ministério Público Estadual faz reunião na Câmara Municipal de Amambai, para discutir os crimes de fronteira. Um dos assuntos em pauta, é diagnóstico da situação atual dos órgãos de segurança pública da União e Estado, em Amambai e Coronel Sapucaia, cidades que convivem lado a lado com os problemas do Paraguai. Uma das solicitações em debate será o controle mais rigorosos da venda de bebidas alcoólicas à noite.

Nos siga no Google Notícias