ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Quem te viu, quem te vê na votação da "lei Harfouche"

Leonardo Rocha e Lucas Junot | 12/06/2017 06:00

Virou a casaca- O deputado Paulo Siufi (PMDB) já se posicionou sobre a "Lei Harfouche", adiantando o voto contra o projeto. A decisão é surpresa, diante da postura conservadora que sempre teve na Câmara Municipal, quando era vereador.

Quem te viu, quem te vê - Como justificativa, Siufi ressaltou que cabe aos pais criar e dar as devidas correções e punições aos filhos e não aos gestores de escolas. O deputado também defende medidas e ações pedagógicas, como o programa "Justiça Restaurativa".

Reforma - Após audiência pública, o deputado Renato Câmara (PMDB) disse que é preciso fazer um plano estadual para regularização fundiária, em Mato Grosso do Sul. Ele alega que as regras para o setor serão debatidas em frente parlamentar, que conta, além dos deputados, com representantes de mais de 20 entidades.

Vende-se - Para o deputado Zé Teixeira (DEM), é preciso regulamentar os terrenos distribuídos pela reforma agrária. Ele alega que neste contexto, quem toma posse da terra não pode vendê-la por dez anos, mas que isto não acontece na prática. "Tanto que esse processo está suspenso e, por enquanto, só traz prejuízo para o Brasil”, avaliou.

Por Cristo - O deputado Felipe Orro (PDT) contemplou sua base eleitoral, ao conseguir a aprovação nesta semana do projeto que inclui a peça teatral "Paixão de Cristo" no município de Aquidauana, no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A cidade é o seu berço político, onde já foi vereador e prefeito.

Musa - A conhecida pilota Débora Rodrigues, ex- sem terra e que já saiu na revista Playboy, continua como maior garota propaganda das corridas com caminhões, No domingo, após a Copa Truck, muita gente fez fila para tirar fotos com ela na Capital, desde os marmanjos, até mulheres e crianças.

Ausente - A 5ª Feijoada #TamoJunto, realizada sábado (10) no Rádio Clube Campo, mais parecia um ninho tucano. No evento, animado pela bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, a tucanada teve apenas uma frustração: o governador Reinaldo Azambuja não compareceu. Ele preferiu comemorar o aniversário da cidade que o projetaria para todo Estado: Maracajú.

As pazes - Na linha de frente da organização, o secretário de estado de administração Carlos Alberto Assis tratou de mandar alguns recados. Entre gritos inflamados e lágrimas, Assis lembrou da campanha acirrada com a candidata do partido ao governo em 2016, Rose Modesto, contra Marquinhos Trad (PSD). “Pra quem disser que estamos aqui juntos, depois de termos feito uma campanha horrível, tenho a dizer que nos conhecemos desde crianças e admiro muito a família dele (Marquinhos)”, comentou.

Sem grana pública - “Política se faz com ideologia, mas nunca percam um amigo por causa de política”, recomendou o secretário, entre aplausos. Sobre a iniciativa em si, Assis também se antecipou a qualquer comentário maldoso. “Aqui não tem dinheiro público não, isso aqui foi feito por um grupo de amigos, vocês que fizeram, não foi dinheiro do governo”, disparou.

Inspirados - O ponto alto do evento foi a apresentação da Furiosa, nome da bateria do Salgueiro. Teve vereador saculejando, secretário batucando e muitas servidoras mexendo o esqueleto. Destaque para o vereador delegado Wellington Oliveira, ao melhor estilo “bonecão de Olinda”. André Salineiro aproveitou também para fazer declaração de amor à sua esposa “linda, maravilhosa".

Nos siga no Google Notícias