ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Confiante

Jogo Aberto | 05/07/2011 06:00

Mal o Supremo Tribunal Federal suspendeu os efeitos da decisão do CNJ de padronizar os horários do Judiciário no País e o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul cortou de novo pela metade o expediente. O TRT revogou portaria que estabelecia atendimento durante todo o dia e volta a abrir ao público apenas das 12 às 18h.

Depois de Bonito em novelas, agora Corumbá deve ser cenário de seriado da Rede Globo. A cidade foi escolhida para gravações da série "As Brasileiras", com direção de Daniel Filho. A produção deve ser exibida ainda este ano, com 16 episódios, cada um em uma região do País. Entre as atrizes convidadas estão Juliana Paes.

Com a morte de Itamar Franco, o senador Waldemir Moka (PMDB) lembrou que uma boa homenagem ao ex-presidente seria aprovar a proposta que modifica o rito de tramitação das medidas provisórias no Congresso , a PEC 11, defendida por Itamar no Senado.

O sul-mato-grossense lembrou que Itamar Franco disse “diversas vezes que o Senado agia com desleixo ao discutir temas relevantes para o país em apenas um dia ou dois, horas antes de as MPs expirarem, e não aceitava a hipótese de não poder mudar” essa situação.

A briga envolvendo médica do Samu e bombeiros rendeu mais que um dia na delegacia, onde o caso foi parar na semana passada. O Corpo de Bombeiros também convocou reunião para discutir a relação entre as duas equipes.

Representantes de sindicatos do interior reclamaram de reunião convocada pela Federação dos Trabalhadores em Educação para discutir relatórios que os professores agora são obrigados a apresentar para as coordenações das escolas, mas esqueceu de convocar a Secretaria de Educação para esclarecimentos.

Segundo o sindicato dos professores de Dourados, a direção da Fetems já havia anunciado que um representante da Secretaria participaria, mas a entidade justificou que havia esquecido de fazer o convite e, quando lembrou, já era tarde demais porque o responsável pelo assunto já tinha um outro compromisso.

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, afastado do cargo por decisão judicial, usou seu facebook no final de semana para comentar o jogo do Aquidauanense contra o Cene no sábado. Ele compareceu ao estádio na Capital para assistir a partida.

Após a derrota por 3 a 1 para o Furacão Amarelo, Fauzi, entusiasta, disse que a “guerra não está perdida” e pediu união à torcida. Na página dele também é possível ver mensagens de apoio por conta da crise que culminou em seu afastamento. A decisão judicial acusa Suleiman de não entregar ofícios solicitados pelo MPE.

Nos siga no Google Notícias