ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Reconciliação

Jogo Aberto | 06/11/2012 06:00

Em paz

Depois do impasse que envolveu até ameaça de processo judicial por causa de uma questão de uma prova da UCDB, o governador André Puccinelli esteve ontem na comemoração de 50 anos da instituição, ao som de Almir Sater. Depois de uma conversa em italiano com o reitor, Padre José Marinoni, Puccinelli foi perguntando qual o teor do diálogo e respondeu sucintamente: "Disse que o padre é porreta".

Cadê?
Nove dias depois da eleição, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não anunciou a equipe de transição, o que já divide opiniões. Para os opositores do progressista, a demora é prejudicial, pois algumas cidades que tiveram seus prefeitos eleitos no segundo turno já definiram a equipe de transição.

Tem mais

Além disso, o discurso Bernal já deveria estar "dentro da Prefeitura", tomando conhecimento da situação da administração municipal e não se informando via Diário Oficial, como disse, o que todo cidadão pode fazer. Os aliados, por outro lado, consideram que não há pressa para que o eleito revele os nomes.

Esperado
O chefe do Executivo da Capital a partir de 2013 é esperado na Câmara Municipal. Na semana passada, a informação era que ele compareceria à Casa nesta terça. Contudo, há informações de que ele deve cumprir agenda em Brasília (DF) hoje.

Assuntos
O IPTU 2013 e a presidência da Câmara são assuntos que devem estar na pauta com os parlamentares, mas o tributo que vai vigorar no ano que vem é o que mais gera expectativa. Isso porque Bernal prometeu, durante a campanha, congelar o imposto.

Definição
Esta semana deve ser de definições para Bernal. Isso porque ele deve se reunir com partidos como PT e PSDB para definir a acomodação dos partidos aliados.

Racha?
O PT mostra, há tempos, divisão e rusgas que deixaram de ser internas e passaram a ser mais que públicas com as ideias divergentes entre o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT. Mas as eleições em Campo Grande neste ano causaram troca de farpas no PMDB, partido que não costuma expor confusões.

Troca
Tudo porque o presidente do diretório estadual, Esacheu Nascimento, criticou, recentemente, a política de saúde adotada por Nelsinho Trad na Capital. Foi o suficiente para uma ala da legenda defender sua substituição.

Cotados
Para o deputado federal Fábio Trad, irmão do prefeito, o senador Waldemir Moka e o ex-deputado Youssiff Domingos são bons nomes para ocupar o cargo e oxigenar o comando da sigla em MS.

Eu quero

Youssif, que hoje ocupa um cargo de assessor no Governo do Estado, já se declarou "pronto" para a empreitada. Vale lembrar que ele sempre foi muito próximo do governador André Puccinelli, assim como Moka.

Nos siga no Google Notícias