ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Refazenda

Jogo Aberto | 27/09/2011 06:00

Contraponto

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não vê a aliança com o PT como condição de sobrevivência eleitoral. Ontem ele comentou que é ‘salutar’ e bom para a democracia que haja disputa. Até porque a coligação PMDB-PT é rejeitada nas bases dos dois partidos.

Estaca zero

A última conversa do prefeito de Campo Grande com o presidente da Acrisul, Francisco Maia, sobre a controvertida interdição do Parque de Exposições para shows, mediada pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) não avançou. “O TAC (Termo de Ajustamento e Conduta) diz que não pode ter show. Por que assinou então?”, indagou Nelsinho Trad.

Repercussão

E por falar em polêmica, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) levou para a tribuna da Assembleia Legislativa o assunto da máquina de camisinha em escola. Dizendo-se conhecido pela sua postura em defesa dos princípios morais, o deputado criticou a idéia e elogiou o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande que proíbe a distribuição de preservativos em escolas da Capital. “Não posso permitir que venham me dizer quando meu filho pode fazer sexo”, reagiu.

Rebuliço

Alcinópolis ainda não se refez do episódio da morte de vereador e afastamento do prefeito e vive novo distúrbio político-administrativo, por causa do estilo do prefeito em exercício Alcino Carneiro. Ele diz que as acusações de uso de máquinas da prefeitura em propriedade particular e prática de nepotismo teriam o objetivo de desestabilizar sua administração.

Quer voltar

Lideranças tucanas de peso, capitaneadas pelo deputado Reinaldo Azambuja, aportaram em Sidrolândia no fim de semana para avalizar a pré-candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini. O ato não reuniu apenas tucanos, mas prováveis futuros aliados nas eleições. Marcaram presença o presidente do PSDC, Eliseu Amarilha; Ivan Louzada, do PTB, Alceu Bueno, do PSL, e Athayde Nery, do PPS.

Reeleição

Aquidauana também recebeu lideranças de peso, comandadas pelo senador Waldemir Moka, para a festa de filiações que acabou servindo de desagravo ao prefeito Fauzi Suleiman, que diz ser vítima de uma campanha orquestrada por setores da imprensa. No ato o PMDB divulgou nota de solidariedade e apoio à reeleição de Suleiman.

Bilingue

A visita do embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, em Mato Grosso do Sul, no último dia 9, está sendo noticiada em português e italiano pelo representante honorário de MS na Itália e Europa, Domenico Calabria. Informações sobre a audiência com o governador André Puccinelli e as oportunidades de investimentos no Estado são distribuídas diretamente de Milão, por meio de newsletter.

Quebra galho

Manifestação ontem em Dourados expôs uma permuta que gerou polêmica - a morte de uma árvore centenária por dois computadores e um GPS. Mas a estranheza maior ficou por conta de uma bandeira do MST içada por um penetra. A árvore, localizada em um terreno particular, foi derrubada para dar lugar à construção de agência do Banco do Brasil.

Arborização

A Prefeitura justificou que Dourados é uma das cidades mais arborizadas do Estado. Segundo a prefeitura, o município mantém produção permanente de mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais. As doações chegam a uma média de 200 mudas por mês, a maior parte delas para plantio em quintais e na frente das casas. O processo de retirada da árvores em área delimitada para edificação levou seis meses.

Nos siga no Google Notícias