ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Reinaldo diz que liberou deputados sobre lei reprovada

Marta Ferreira | 30/09/2017 07:00

“Ninguém ganhava” – Ao comentar porque vetou o projeto exigindo carta registrada para comunicar devedores, Reinaldo disse, a seu ver, a proposta não era de interesse público. Segundo ele, ao contrário de beneficiar o consumidor, poderia até prejudicar.

Ressalva - "Tomei esta decisão, mas deixei a base aliada liberada para votar sobre a questão e os próprios deputados optaram por arquivar o assunto", observou. O Campo Grande News mostrou esta semana que, em 40 dias, 15 parlamentares mudaram de ideia sobre o projeto aprovado por eles, mantendo o veto do governador, depois de pressão vinda do setor empresarial

Precisa definir - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou nesta sexta-feira a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), que gerou um impasse entre Legislativo e Judiciário. Para ele, está com a ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, a tarefa de pautar o assunto para uma decisão final, que vê como necessária.

Data marcada – O comentário do governador foi feito pela manhã. De tarde, o STF marcou para 11 de outubro o julgamento da questão. Nesta data, vai a plenário uma ação que questiona o papel do Supremo nos casos envolvendo parlamentares. Estava parada desde 2016.

Esperada – A chuva que a previsão do tempo prometeu por vários dias, e que só chegou nesta sexta-feira, a Campo Grande, não foi assunto só nas ruas. No discurso dos políticos durante eventos públicos ontem, ela foi bastante lembrada também.

Benção – Durante solenidade em que a Sanesul lançou um pacote de investimentos de R$ 67,8 milhões, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) disse que foi um "presente" de Deus e que todos deveria "agradecer ao Criador". Ele citou que o tempo seco estava prejudicando a saúde de crianças e idosos.

Bons ares - O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), citou que a chuva iria melhorar as condições no campo e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, viu no fenômeno natural que esperado há 40 dias um sinal positivo. "Nos traz esperança, para anunciar obras de saneamento básico”.

Bem vinda – No mesmo horário, em outro evento, na Câmara de Campo Grande, foi o prefeito Marquinhos Trad (PSDB), que saudou a chuva. Indagado sobre novidades a contar, brincou que a única era a chegada da chuva.

Muito boi – Dos 5570 municípios brasileiros, Corumbá é o que tem o segundo maior rebanho bovino, ficando atrás apenas de São Félix do Xingu (PA). São 1,82 milhão de cabeças de gado, conforme números recentes do IBGE.

Comparação - A quantidade de bois em Corumbá é muito maior que a população do município localizado à beira do Rio Paraguai, que é de 109.899 habitantes. Se for feita uma proporção, são 16 bovinos para cada corumbaense.

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha, Osvaldo Júnior)

Nos siga no Google Notícias