ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Relógios de luxo e as histórias esquecidas da Lava Jato

Waldemar Gonçalves | 29/03/2017 06:00

Histórias esquecidas – Não é só da prisão de grandes figurões do poder que vive, há três anos, a Operação Lava Jato. Como retrata o jornalista Rubens Valente em reportagem publicada ontem na Folha de S. Paulo, uma das “histórias esquecidas” em meio a tantas está a coleção de 20 relógios de luxo do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS).

Pulso de ouro – Os Rolex, Cartier, Tissot, Bulgari e outros, revela a reportagem, foram apreendidos na casa do senador em Campo Grande, quando o ex-parlamentar foi preso, em 25 de novembro de 2015, e continuam em poder da PF. Valente cita que um dos modelos custa não menos que R$ 28 mil.

Popular – Em visita a creches, ontem, para entregar uniformes escolares, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), comprovou que sua popularidade está em alta também com o público infantil. Teve de atender diversos pedidos de fotos e acabou cercado pelos pequenos.

Sem violência – Marquinhos aproveitou para dar conselhos aos pais contra violência doméstica, destacando principalmente que as crianças usam seus genitores como exemplo de comportamento, e que elas não devem presenciar discussões. “Divergências matrimoniais devem acontecer longe das crianças”, orientou.

Demandas – Mães aproveitaram a presença do prefeito para fazer reclamações e pedidos. Uma delas reclamou que, enquanto uma filha está matriculada no bairro Parque Novos Estados, a outra só tem vaga no Estrela Dalva. Ela queria locais mais próximos para as duas. Cauteloso, Marquinhos não fez promessas.

Vistorias para todos – Na sessão da Câmara, ontem, as visitas surpresas do prefeito a unidades de saúde voltaram à pauta. Dessa vez, o presidente da casa, João Rocha (PSDB), colocou panos quentes. "É uma obrigação do homem público. É uma atitude correta", defendeu. O chefe do Legislativo aproveitou para dizer que os vereadores também farão vistorias em locais públicos.

Assessora próxima – Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima, uma das assessoras mais próximas da prefeita Délia Razuk (PR), vai responder interinamente pela Secretaria de Governo de Dourados. Ela foi nomeada ontem para ocupar a cadeira que foi de Raufi Marques, exonerado por recomendação do Ministério Público após ser condenado por improbidade administrativa, junto com o ex-governador Zeca do PT, no caso “farra da publicidade”.

Time de interinos – Patricia é a terceira interina na equipe de Délia Razuk. A secretária de Administração, Denise Portolan, responde também pela Secretaria de Educação e Carlos Augusto Ferreira Moreira é presidente interino da Funsaud.

Aluguel imoral – Um prédio pertencente ao empresário e pecuarista Marisvaldo Zeuli está alugado há pelo menos quatro anos pelo município de Dourados. Como o proprietário agora é vice-prefeito da cidade, em tese o contrato deveria ser revogado, em nome da moralidade e da transparência.

Só que não – Só que não foi o que aconteceu. A prefeitura renovou contrato por mais três meses e ainda reajustou o valor para R$ 12.240,14, com base no IGPM. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Município.

(com Helio de Freitas e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias