ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Resistente

| 19/12/2012 06:00

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou a atribuir a íntegra da responsabilidade por qualquer ato da administração municipal, até 31 de dezembro, a Nelson Trad Filho, dizendo que só responde a partir daí. Irritado, ele fez a afirmação diante da informação de que poderia perder recursos federais no seu primeiro ano de mandato por conta da falta de renovação de convênios.

A frase
“Ora, todos sabem que o atual prefeito responde pela administração até 31 do 12 de 2012 e se não houver renovação de convênio é porque ele se omitiu”, esbravejou Bernal.

Não é bem assim
De fato, Bernal só assume em janeiro, mas quem conhece política tem comentado que, em meio a uma troca de administração, é esperado que o sucessor se posicione sobre as decisões que vão afetar sua administração. Bernal demorou a fazer isso, e em alguns casos, se omitiu de fazê-lo, o que começa a gerar os primeiros desgastes, como por exemplo com os vereadores.

 

Saudações
Políticos de Mato Grosso do Sul parabenizaram o Corinthians no desembarque, ontem (18), em São Paulo (SP). O senador Delcídio do Amaral (PT), sãopaulino “roxo” soltou: “E o Curingão voltou”, por meio de sua página no Facebook. “São Paulo está parando hoje. Ninguém ‘guenta os Loko’”.

Sorte ou competência?
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta também usou sua página para destacar a recepção aos corintianos, mas, para ele, a equipe também contou com sorte na conquista. “Corinthians mostrou conjunto de quem sabe o que quer, contando com a sorte e competência. Merecida vitória, provando que São Jorge é Guerrero até na terra do Sol Nascente”.

Super sincero
Franco até demais, o deputado estadual Pedro Kemp revelou seus desejos ao comentar sobre o pedido de licença de viagem ao exterior do governador André Puccinelli (PMDB), em férias, de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, matéria que passou pela aprovação dos deputados estaduais ontem.

Brincadeira
“Eu desejo que ele vá com Deus e fique por lá (exterior); se quiser uma prorrogação eu topo”, disse, aos risos.

Destino incerto
Deputados da base do governador não souberam informar o destino de Puccinelli nas férias. Líder do Governo na Assembleia, o deputado Junior Mochi comentou que consultou o governador sobre o assunto. O chefe do Executivo Estadual apenas informou a Mochi que seu genro está cuidando do destino nas férias e o roteiro da família no período.

Família
Em clima de fim de ano, Puccinelli reuniu a esposa, os três filhos e os netos, a quem promete se dedicar depois de se aposentar da política, para desejar boas festas na televisão. A gravação começou a ser veiculada esta semana.

Não foi
Suplente na votação deste ano, a atual vereadora Magali Picarelli não compareceu ontem à diplomação pela Justiça Eleitoral. O nome dela ecoou na sala durante a chamada, e ninguém surgiu para receber o documento. A ausência provocou comentários lembrando as reclamações da vereadora sobre o fato de não ter sido reeleita.

Nos siga no Google Notícias