ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Revoltados

| 15/12/2012 06:00

O envio de um ofício do prefeito eleito Alcides Bernal ao presidente da Câmara, Paulo Siufi(PMDB), provocou revolta entre os vereadores nesta semana. Somado às queixas de Bernal está ignorando o Legislativo, o documento é considerado a gota d´água para a decisão dos vereadores de aprovar o congelamento do IPTU e ainda de manter a restrição às suplementações ao orçamento.

Descontentamento
A primeira reclamação dos parlamentares foi acerca do conteúdo da carta. Eles não gostaram da forma de imposição do progressista no pedido, que cobrava a saída de Lídio Lopes, após sua expulsão do partido, do legislativo e a posse de Gilmar Olarte no lugar.

Superioridade?
Os parlamentares se mostraram surpresos com a atitude, já que o pedido do prefeito eleito envolve questões que só a Justiça Eleitoral pode encaminhar.

Solidariedade
Além disso, os vereadores esbravejaram mais ainda em solidariedade a Lídio, que é visto como “boa praça” e é bem quisto pela maioria dos colegas.

Impacto?
Fontes da coluna disseram que o episódio teve influência direta na aprovação do congelamento do IPTU. Bernal nunca se posicionou a favor, apesar de ter difundido a proposta durante a campanha, e os parlamentares teriam votado pelo congelamento para provar a independência da Câmara.

Investida
A cúpula do PMDB acredita, de fato, que pode conseguir a cassação do prefeito eleito, que teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. A assessoria jurídica do legenda se escora numa mudança na legislação eleitoral, que vem desde 2009, e endureceu as penalidades nos casos de candidatos que tiveram prestação de contas rejeitadas.

Megalomania
Bernal tem alimentado frequentemente sua página no Facebook e uma das mensagens escritas, ontem, gerou críticas de internautas. No texto, o prefeito eleito fala em conquistas para a Capital e para o "nosso Estado'.

Menos, menos
Como tudo que ocorreu nas redes sociais, rapidamente a postagem foi replicada por eleitores questionando se, além de prefeito de Campo Grande, o deputado estadual virou governador.

Só agora
Houve ainda quem questionasse as intenções de Bernal, lembrando de seu desempenho como vereador e como deputado estadual, considerado fraco por organismos que fazem esse tipo de avaliação.

Tiete
Depois de ver a apresentação do tenor Andrea Boccelli durante a inauguração da fábrica da Eldorado em Três Lagoas, o secretário Carlos Marun, elogiou, nesta semana, o artista italiano. A escolha do repertório, que teve Garota de Ipanema, agradou Marun.

Nos siga no Google Notícias