ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Turismo judiciário

Jogo Aberto | 09/02/2012 07:00

Andanças

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul firmou contrato com a empresa Viajar Turismo no valor de R$ 250 mil, por 12 meses, para fornecimento de passagens aéreas e rodoviárias, "para deslocamento no território nacional". Considerando a validade do contrato, vão ser R$ 20 mil de despesa do Tribunal com passagens a cada mês.

Folião-candidato

O deputado Paulo Duarte (PT) contou que, como ocorre todo ano, vai desfilar em alguns blocos do carnaval de Corumbá. Porém, por ser pré-candidato a prefeito na cidade, pretende sair “um pouco mais comportado” no bloco Cibalena, onde homens se vestem de mulher.

Desde criança

Duarte aproveitou para lembrar que desfila desde os 10 anos de idade. Com isso, alfinetou os políticos foliões de primeira viagem, que só aparecem na avenida em ano de campanha.

Puxão de Orelha

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) não se encaixa entre os que não se dão bem com a sogra. Pelo contrário, a sogra Fairthe Nassar Tebet, mãe da vice-governadora Simone Tebet, é uma das defensoras do deputado. Ao encontrar com Paulo Duarte, Fairthe pediu para ele não deixar o seu genro nervoso, lembrando dos embates entre os deputados na disputa entre oposição e base de sustentação na Assembleia.

2012

Questionado sobre alianças para 2014 entre PMDB e PT, Paulo Duarte disse que é preciso pensar neste ano. Na tentativa de por fim às especulações, o deputado lembrou que qualquer aliança agora seria precipitada. “Nem sabemos se o mundo vai acabar”, brincou.

Animados

No primeiro dia de sessão este ano, os deputados aproveitaram para desovar vários projetos. O primeiro expediente, onde ocorre a apresentação das propostas, tomou grande parte da sessão. O empenho sugeriu que os deputados realmente pretendiam mostrar que o ano de campanha não vai interferir no trabalho.

Nem tanto assim...

O segundo dia de trabalho não foi tão animador. A sessão inteira demorou menos de uma hora. Alguns deputados que concediam entrevista fora do plenário até se espantaram ao serem informados de que a sessão já tinha acabado.

Apoio

Os colegas de Giroto em Brasília já estão sabendo da possibilidade do colega deixar a Câmara Federal. Nos corredores, vários deputados já lhe cumprimentam como “prefeito”.

Rasteira climática

A chuva de ontem deu olé até em meteorologista. Kátia Braga, do Cemtec, deu entrevista na TV dizendo que não choveria, e depois que a água caiu, para alívio de quem estava sofrendo com o calor, ela fez mea culpa no Twitter. “Meteorologista que não sabe lidar com frustração se rala”.

Polêmica à vista

Após dez anos, está para vencer, em março, a concessão do serviço de estacionamento rotativo em Campo Grande, nas vagas do centro. E o assunto já começou a render na Câmara dos Vereadores. Ontem, foi a vereadora Grazielle Machado que questionou o descumprimento da lei que regulamenta o serviço e anunciou que vai pedir explicações à prefeitura sobre a destinação dos recursos arrecadados com o pagamento pela utilização das duas mil vagas.

Nos siga no Google Notícias