ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Romaria de candidatos na Governadoria na véspera das eleições

Edivaldo Bitencourt | 02/10/2014 06:00

Sacolas - Candidatos as eleições de domingo, independente de partido, fazem romaria no Parque dos Poderes, sede do governo estadual. Eles chegam a formar fila na Governadoria. A coincidência é que todos deixam o prédio, por acesso privativo, levando sacola com propaganda do Pantanal. Alguns, com melhor desempenho nas pesquisas, são “agraciados” com sacola bem mais recheada.

Lista – Ontem, no período da manhã, pelo menos cinco fizeram a romaria, entre eles o vereador Paulo Siufi (PMDB), José Carlos Barbosa, o Barbozinha (PSB), e Carlos Alberto David, coronel David (PTdoB), todos candidatos a deputado estadual. Ninguém revelou se além da propaganda as sacolas carregavam algo mais precioso.

Contas – Os candidatos a deputado estadual ou federal correm contra o tempo para não ter uma desagradável surpresa na abertura das urnas. Há gente com muito dinheiro ou famosa que não deverá conquistar um mandato neste domingo.

Bíblia - Durante o evento com os idosos ontem (30), o prefeito Gilmar Olarte resaltou que é importante cuidar dos pais. “É bíblico, uma promessa”, frisou o chefe do Executivo, que é pastor e fundador da Assembleia de Deus Nova Aliança.

Mãe – Olarte afirmou, ontem, que cuida da mãe. “Ela não deixa de dizer: vou te dar uns tabefes para você fazer as coisas direito”, contou. “Quem honra os pais tem promessa de proteção de Deus e vida longa sobre a terra”, profetizou.

Crise - Em meio a crise financeira, o prefeito faz questão de ressaltar nos eventos públicos que o pior está passando. “Se não fizesse o corte, a prefeitura terá prejuízo nos próximos dois anos”, afirmou. Ele adotou o discurso de que o rombo de R$ 300 milhões foi causado pelo antecessor, Alcides Bernal (PP).

Parceiros – Apesar da crise financeira, Olarte não descuida da programação de fim de ano da Capital. Ao contrário de Bernal, que deixava tudo para a última hora e ameaçava suspender, ele garante que fará a Cidade do Natal. “Será um Natal de luz, alegria e música, até porque fazer economia não quer dizer que estamos quebrados”, garantiu.

Direito de resposta – A reta final da campanha eleitoral na TV e no rádio está sendo marcada pelos direitos de resposta. Os principais candidatos, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), ocupam o espaço um do outro para rebater as denúncias de que foram alvo durante a semana anterior.

Mentira – Os dois acusam o adversário de mentir para ludibriar o eleitorado. O petista e o tucano não economizam nos adjetivos para desabonar a conduta do concorrente. A decisão caberá ao eleitor, que bombardeado por denúncias, vai às urnas para decidir o nome do sucessor do governador André Puccinelli (PMDB).

Gafes – O debate na TV Morena, a grande arma na reta final antes do primeiro turno, teve a gafe de Delcídio, que chamou Evander Vendramini (PP) de Evander Holyfield. A gozação nas redes sociais foi imediata. O nanico Sidney Melo (PSOL) foi o protagonista absoluto do debate e recebeu, pelo menos, elogios no Facebook.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias