ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Roupa de festa

| 20/02/2013 06:00
Vereadores reunidos na Câmara.
Vereadores reunidos na Câmara.
Bem mais magra, a vereadora Grazielle Machado chamou atenção.
Bem mais magra, a vereadora Grazielle Machado chamou atenção.

Na posse da nova administração da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira, o que chamou a atenção não foi o encontro dos prefeitos, mas suas primeiras-damas. Vestidos longos, modelos bem curtos, prenderam o olhar dos fotógrafos, convidados e autoridades.

Festa errada?
A pompa das esposas chamou a atenção até de quem está acostumado com cerimônias do tipo. "Isso aqui é a posse da Assomasul ou festa do Oscar"? disparou um convidado.

Closet
Na Câmara de Campo Grande, ontem também foi dia de tirar as roupas mais bonitas do armário para as esposas dos vereadores. O figurino de muitas parecia mais de casamento e formatura do que de uma solenidade formal.

Diferentes
O vereador Edson Shimabukuro, mais conhecido como My Body, escolheu um terno de modelo pouco comum, com jeito nipônico, e chamou atenção no plenário. Já o vereador Edil Albuquerque apareceu de tênis. A vereadora Luiza Ribeiro escolheu um amarelo chamativo, enquanto João Rocha trouxe como novidade o rosto sem bigodes.

Magrinha
A vereadora Grazielle Machado voltou a provocar comentários em razão de sua mudança física. Entre as mulheres, a pergunta que não calou foi sobre que número de roupa a vereadora está usando agora, que perdeu tanto peso.

Tudo ao mesmo tempo 
Na posse da Assomasul, o trabalho da imprensa também foi tumultuado já que os políticos pareciam ter "combinado" o horário de chegada. Em um momento, não havia ninguém, alguns instantes depois todo mundo apareceu. Outro problema foi o acesso restrito a uma pequena parte do salão de festas, o que fez com que cada entrevistado fosse disputado com os fotógrafos.

No cantinho
Sem ter falado com a imprensa na entrada festa, o desembargador Joenildo de Oliveira conversou reservadamente com o desembargador aposentado Luiz Carlos Santini na frente do salão de festas onde a cerimônia foi realizada. Joenildo era presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) até a semana passada, quando  o TSE (Tribunal Superior  Eleitoral) determinou que Atapoã da Costa Feliz fosse conduzido para o cargo. Atapoã foi eleito para a presidência do Tribunal até 2013.

Memória
Falando à imprensa, o governador  André Puccinelli (PMDB) lembrou de quando foi eleito deputado estadual e participou da primeira sessão na Assembleia Legislativa. Ao lado lado do ex-deputado e radialista Sérgio Cruz, Puccinelli lembrou que tremia na primeira vez que falou em público e lembrou do discurso do colega. 

Do jeito que deu
O vereador Eduardo Romero cumpriu a promessa de ir para a sessão da Câmara ontem de bicicleta. Perguntado sobre como fez para mudar a vestimenta de ciclista para a de autoridade no plenário, disse que fez como deu. Banho, revelou, não foi possível tomar.  Na volta, à tarde, Romero disse que foi novamente sobre duas rodas.

Só no Face
Nas redes sociais, o jornalista Antônio João Hugo Rodrigues foi taxativo, dando até valor do "mensalão" que estaria sendo negociado entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e os vereadores, em troca de apoio na Câmara. No jornal do qual é proprietário, porém, a informação veio com mais cuidado, sem valores e na condicional. Bernal anunciou que processaria o jornalista.

 

 

Nos siga no Google Notícias