ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Sangue, féu e traqueia de boi vão virar remédios em MS

Waldemar Gonçalves | 13/08/2016 07:00

Sangue de boi – Projeto da JBS prevê investimentos de R$ 1 bilhão no aproveitamento do sangue, do féu e da traqueia do gado na produção de medicamentos.

Especialistas – A indústria, que só na área graduada vai gerar 600 empregos, será incorporada a unidade de Campo Grande. O anúncio oficial está agendado para o fim do ano.

Produção local – Todo o sangue do gado abatido nos frigoríficos da empresa, inclusive dos Estados Unidos, será trazido para Campo Grande, onde vai ser concentrar a unidade produtora.

O responsável – Inicialmente, a JBS pretendia instalar a indústria em Mato Grosso. Mas a intervenção pessoal do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez a diretoria mudar para Mato Grosso do Sul.

Aperto no cinto – Ampla reforma administrativa está em andamento no governo do Estado. A ideia é cortar despesas, com a diminuição da máquina administrativa. Reinaldo Azambuja está especialmente preocupado com o deficit na previdência.

Tempos de crise – Flávio Arce, candidato do PCO (Partido da Causa Operária) à Prefeitura de Campo Grande, terá de conciliar agenda de campanha com a entrega de currículos. Ele é vigilante, mas está desempregado, segundo informações da direção local do partido.

Ainda sem definição – A procuradoria jurídica da Câmara Municipal começou a analisar pedido de impeachment do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Prometeu uma resposta semana que vem.

Eles que vão dizer – O parecer favorável ou contrário ao prosseguimento será encaminhado para o presidente da casa de leis, João Rocha (PSDB). Ele já adiantou que seguirá o posicionamento da equipe jurídica.

Ponto por ponto – A Câmara Municipal ainda não foi notificada pela Justiça a respeito de ação da Prefeitura que tenta anular reajuste de 9,57% dos servidores. Sem estar oficialmente informada sobre o caso, a procuradoria não pode se posicionar a respeito, mas adianta que rebaterá “ponto por ponto” os argumentos do Executivo.

MS machista – Neste mês que se comemora 10 anos da Lei Maria da Penha, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) comenta que devem ser criados novos programas e projetos para combater a violência contra mulher. Ele lembra que Mato Grosso do Sul ainda segue sendo um Estado com cultura "machista".

(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias