ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Se escândalo respingar em Renan, MS pode comandar Congresso

Edivaldo Bitencourt | 14/11/2014 06:00

Reuniões – A equipe de transição definiu 11 reuniões até o dia 21 de novembro deste ano. A partir de hoje, o grupo vai se reunir com os representantes de todas as secretarias para destrinchar os números da administração estadual.

Cobrança – Uma das decisões que caberá ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), será a cobrança pelo uso da água. Atualmente, apesar da previsão em lei, Mato Grosso do Sul não regulamentou a medida, que visa garantir a preservação dos recursos hídricos.

Obras – O Aquário do Pantanal, que não será concluído neste ano, também será outro desafio para o Governo tucano. A obra teve investimentos de R$ 155 milhões. O atual governador, André Puccinelli (PMDB), adiantou que deixará dinheiro em caixa e todo o cronograma de conclusão definido.

Em alta – Se a operação Lava Jato respingar no atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), Mato Grosso do Sul pode ser beneficiado. Caso ele não dispute a reeleição, o senador Waldemir Moka (PMDB) está no páreo para comandar o Congresso.

Liderança – Moka disputa com o senador Eunício Oliveira, do Ceará, também a indicação para ser o líder do PMDB no Senado. Ele está em alta, principalmente, por ter bom trânsito entre os parlamentares de todos os partidos.

Sorte – Mato Grosso do Sul se beneficiou de uma crise semelhante. O então senador Ramez Tebet (PMDB) virou consenso no partido após denúncias envolvendo os senadores Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho.

Luto – O poeta Manoel de Barros, que morreu às 8h05 de ontem, foi homenageado pela Câmara dos Deputados com o mérito legislativo. No entanto, já doente, ele não conseguiu comparecer à solenidade de entrega em 4 de dezembro do ano passado. A homenagem foi do deputado federal Antonio Carlos Biffi.

Assunto – O maior poeta da história de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do País recebeu todas as homenagens dos políticos. O governador André Puccinelli decretou luto oficial de três dias. O governador eleito, Reinaldo Azambuja, também fez coro ao luto.

Secreta – A ministra Eleonora Menicucci veio para mais uma vistoria da Casa da Mulher Brasileira, em construção no Jardim Imá. A obra deverá ser inaugurada em dezembro. No entanto, a agenda não foi divulgada ontem pela assessoria da secretária especial de Políticas para as Mulheres.

Secreta 2 - Uma das causas pode ser porque a ministra não cumpriu a promessa de concluir a obra neste mês. Eleonora também já tinha prometido concluir a Casa da Mulher Brasileira antes das eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias