ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Segredo de justiça

Jogo Aberto | 31/03/2012 07:00

Ouvi dizer

O governador André Puccinelli (PMDB) garante que não está acompanhando as pesquisas eleitorais registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre intenções de voto em Campo Grande. Entretanto, espera que o resultado das demais seja mais otimista do que a que tem conhecimento, por meio do que lhe "dizem de ouvido".

Ferroeste

O governador comemorou a possibilidade de conseguir tirar a Ferroeste do papel. O governo federal anunciou que vai fazer o estudo de viabilidade do projeto ligando Maracaju a Paranaguá, no PR, que o governo estadual tanto pediu.

Tecnologia

Os promotores e procuradores que foram ao MPE (Ministério Público Estadual) logo pela manhã de ontem ficaram satisfeitos com a rapidez para realizar a votação para a definir a lista tríplice para a escolha do substituto de Paulo Alberto de Oliveira no cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, a votação foi eletrônica.

Tilt

A alegria durou pouco. A urna eletrônica pifou e os procuradores e promotores tiveram que recorrer às antigas urnas de madeira.

O favorito

Durante a votação, o comentário era de que Humberto de Matos Brittes ganharia fácil a eleição, como aconteceu. O nome também é apontado como o preferido do governador André Puccinelli, de quem é a palavra final. Somando 2 mais 2: Brites deve suceder Paulo Alberto, que não quis tentar a permanência no cargo.

Fora de risco

Ao citar a crise financeira da Celpa, companhia de energia elétrica do Pará, que pertence ao grupo Rede, o mesmo da Enersul, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, disse que outras empresas do conglomerado estão com problemas. A Enersul não está entre elas. Segundo Hubner, pode haver problema coma Cemat, do MT, e a com a Bragantino, do interior de SP.

Medo

Os representantes dos funcionários da Enersul não estão convencidos disso. Eles acompanharam de perto a audiência que tratou da crise da Celpa esta semana e revelam temor de que o problema atinja a empresa que abastece de energia a maior parte de MS.

Verde-oliva

No Rio deu confusão, mas mesmo assim um grupo de militares que vive em Campo Grande promete celebrar hoje o golpe de 1964, que está fazendo 48 anos. O lugar escolhido foi um antigo ponto de protestos em Campo Grande, o calçadão da Barão.

Fechado

Desde quinta-feira, o sistema de consultas do site da Justiça estadual de MS passou a exigir senha para consulta de qualquer processo, mesmo os que não estão sob sigilo. A justificativa foi o cumprimento de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Liberado

A OAB reclamou da decisão. Para a entidade, restringir o acesso aos processos a quem tem senha dificulta o trabalho da própria classe. O TJ prometeu rever a situação, mas até ontem, continuava restrito o acesso.

Nos siga no Google Notícias