ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sem tempo para CD de Natal, prefeito grava clipe para "brindar" Capital

Edivaldo Bitencourt | 11/12/2014 06:00

Crise – A Santa Casa de Campo Grande pode fechar o Pronto Med, a unidade de emergência voltado para o atendimento de convênios e particulares. Procurada pelo Campo Grande News desde segunda-feira, a instituição não se manifestou sobre a medida.

Crise 2 – O fechamento do Pronto Med pode reduzir ainda mais o atendimento de emergência na rede particular. Atualmente, o serviço só é executado pelos hospitais El Kadri, Miguel Couto, Clínica Campo Grande, Proncor e Pênfigo. No entanto, a Santa Casa é a única referência no setor de ortopedia.

Posse – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai tomar posse em solenidade prevista para o período da tarde. A solenidade acontece no dia 1º de janeiro deste ano.

Cotado – O deputado federal Antonio Carlos Biffi é o mais cotado para assumir o comando regional do PT em Mato Grosso do Sul. Ele deverá substituir Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, e ter a espinhosa missão de reconstruir o partido no Estado, desgastado após as denúncias de corrupção em nível federal.

Desafio – O principal desafio do PT é conquistar a Prefeitura de Campo Grande. Desde 1996, quando Zeca do PT perdeu para André Puccinelli (PMDB) por 411 votos, o partido não conseguiu mais chegar nem ao segundo turno. Além de reconquistar o campo-grandense, o partido tem outro desafio: encontrar um nome que represente esse “novo momento”.

Agenda - A Câmara de Vereadores de Dourados não vai deixar de fazer a sua festa no dia 1º de janeiro de 2015. Embora a data seja reservada para empossar os eleitos em outubro deste ano, os vereadores douradenses decidiram "pegar uma carona" e marcaram para o primeiro dia do ano a posse da nova mesa diretora, que comanda o Legislativo em 2015 e 2016.

Diferença - O detalhe é que dos quatro cargos da mesa diretora do legislativo douradense, apenas um terá um novo integrante, o Pastor Cirilo (PSC), eleito como vice-presidente. O presidente Idenor Machado (DEM), o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM) foram reeleitos.

Atraso - A inauguração da fábrica de fertilizantes da Petrobras deve atrasar ainda mais em Três Lagoas. Prevista para setembro deste ano, a inauguração ficou para o primeiro semestre de 2015. No entanto, com a troca de consórcio, a obra deve emperrar ainda mais.

Sem CD – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), desistiu de gravar o CD de Natal. Ele pretendia gravar músicas evangélicas. No entanto, nem tudo está perdido. Ele gravou um clipe, com secretários e servidores, com uma mensagem aos moradores de Campo Grande.

PAC Noel – Olarte disse que o secretário municipal de Obras, Valtermi Brito, deveria se vestir de Papai Noel para entregar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Empolgado, o chefe do Executivo disse que Caco, como ele é mais conhecido, tem muitos presentes para distribuir entre os moradores da Capital.

(colaboraram Kleber Clajus e Hélio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias