ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Semana caprichada para as eleições em MS

. | 20/10/2014 06:01

Semana D - A semana será decisiva para as eleições em Mato Grosso do Sul, não só pela proximidade, mas pela agenda. Na terça, Aécio Neves (PSDB) faz caminhada em Campo Grande e na quarta quem visita a cidade é o ex-presidente Lula (PT).

Frente a frente - Para fechar os dias que antecedem a grande decisão, na quinta-feira Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja participam de debate na TV Morena, será o único confronto direto nesta etapa. Desde o início do 2º turno, as assessorias de ambos têm dito que a orientação é evitar ao máximo o embate.

Só propostas - Amanhã, os dois candidatos concedem entrevista ao Campo Grande News. As conversas serão gravadas e o material divulgado em vídeo na próxima quarta-feira. Cada um terá 30 minutos para falar, apenas, sobre os programas de governo, sem os ataques pessoais que já viraram regra nesta campanha.

On line - Mais uma mostra da força das redes sociais. Enquete feita pela Câmara de Vereadores, para saber como o eleitor fica sabendo das ações do Legislativo Municipal mostra que a maioria se informa por mídias sociais. Em segundo aparecem os sites de notícias e em terceiro a televisão.

Dr. Rey - O DR. Hollywood, que nas eleições foi candidato a deputado federal pelo PSC (SP) (mas perdeu), vai estar hoje em Campo Grande, mas o assunto não é política. Robert Rey vem para a inauguração de uma filial da Estética Hollywood - By Dr. Rey, novo espaço de beleza da cidade. A proprietária da franquia por aqui é Andrea Marinho.

Piada - Jornalista que teve a moto furtada na sexta-feira passada ficou indignado com os ladrões e mais ainda com a polícia. Ao ligar para o 190, por volta das 3h da madruga, o atendente riu ao ser comunicado sobre o roubo como se dissesse “entra na fila”.

Travado - Para quem leva em consideração as questões indígenas como argumento nestas eleições, relatório apresentado no fim de semana mostra, por exemplo, que o ritmo da homologação de terras indígenas no País caiu ao patamar mais baixo dos últimos 20 anos.

Na lanterna - Durante a gestão de Dilma Rousseff (PT), 2 milhões de hectares foram reconhecidos, criando 11 territórios de índios no Brasil, número 15 vezes menor do que a do governo tucano, que demarcou 41 milhões de hectares. Na era Lula, foram 18 milhões.

Desta vez vai? - Na terça-feira deve ser assinado acordo com empresas telefônicas para melhorar os serviços no Estado. Será fechado Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual, às 13h30, durante reunião da CPI da Telefonia. Uma das obrigações será a realização de um mutirão para responder as ações movidas por clientes contra as operadoras.

Nos siga no Google Notícias