ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Semana começa com novo embate Bernal X Vereadores

Ângela Kempfer | 22/02/2016 06:00

Exonerados - O vereador Carlão (PSB) garante que nesta semana os integrantes da CCJ devem decidir se vão representar contra o prefeito, em relação às demissões em massa de diretores. Ele ponderou que, como são cargos de confiança, dependem da decisão de Bernal. No entanto, defende que se houve irregularidade, isso precisa ser investigado.

Lavo as mãos - Carlão toma uma posição mais contida e decidiu não participar desta discussão. Cedeu sua vaga na CCJ para o ex-presidente da Câmara, Mário Cesar (PMDB). “Na próxima reunião vou avisar oficialmente, o Mário vai contribuir muito na Comissão, resolvi abrir mão, porque já estou atarefado com outras funções na Casa”, explicou.

CPMF aqui - Os deputados estaduais estão empenhados em pautas nacionais, como o possível retorno da CPMF. Eles até aprovaram uma moção de repúdio ao imposto. Alguns petistas reclamam que a ação tem apenas intenções políticas, atrapalhando a discussão do tema de forma profunda. “Não se trata de um debate sério”, reclamou Amarildo Cruz (PT).

Sonegadores - Já Zé Teixeira (DEM), crítico regular do governo federal, nega que o debate sobre impostos tenha cunho político. Alega que interessa por ser voltado ao “bolso da população”. Pedro Kemp (PT) rebateu o comentário dizendo que o temor real de muitos ocorre porque a CPMF trata-se de um imposto que não tem como sonegar.

Mais rápido - Contra a maré da redução de velocidade no Brasil inteiro, o vereador Marcos Alex apresentou indicação na Câmara Municipal para que o prefeito aumente a velocidade máxima permitida nas grandes avenidas da Capital, de 50 km para 60 km/hora. Ele justifica que o Código de Trânsito estabelece isso.

De lavada - Pesquisadores lembram que há 35 anos o Brasil tenta acabar com o mosquito Aedes Aegypti. Apesar da dengue ter surgido em massa no ano de 1981, os primeiros registros da doença ocorreram ainda na segunda metade da década de 1910.

Modificados - A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugeriu que os países testem mosquitos transgênicos na luta contra o Aedes e o vírus da zika e alguns governadores brasileiros já anunciaram que estão pensando na possibilidade, inclusive, em Mato Grosso do Sul.

Negativo - A produção de minério de ferro da Vale cresceu 4,3% em 2015 no Brasil, em comparação a 2014. Mas por aqui os números seguiram outro rumo. Em Corumbá a queda foi de 25% na produção no ano passado, o único número negativo da Vale no País.

Eleita - O sertanejo Mariano está de namorada nova e a eleita mora em Campo Grande. A moça nasceu em Maracaju, é formada em Farmácia Bioquímica e acaba de ser aprovada em seleção do Hospital Universitário. Quem a conhece diz que a menina é linda, rica e muito inteligente.

Vidão - Quando o resultado do concurso público do HU saiu, os amigos tentaram avisar a sortuda sobre a aprovação, mas não encontraram a jovem por aqui. Ela estava viajando para Cancun, no México, com o namorado, para a festa de renovação de casamento de Bruno, da dupla Bruno e Marrone.

Nos siga no Google Notícias