ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Semana de dor de cabeça para procurador "exorcista"

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 29/05/2017 06:00

No alvo - O procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, começou a semana no alvo de entidades de Direitos Humanos e colegas juristas. Além de cartas de repúdio contra comportamento dele durante palestra em Dourados, a conduta dele pode ser alvo de investigação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e há articulações para que o mesmo ocorra no Conselho do MP.

Estado laico - Depois de quase exorcizar um estádio lotado durante palestra que deveria falar só de evasão escolar, opositores de Harfouche consideraram o episódio a gota d'água na forma como ele conduz as questões envolvendo a infância e a adolescência e cobram providências contra esses excessos.

Guia - Depois dos últimos episódios envolvendo a Polícia Federal, o ex-governador André Puccinelli anda meio parado nas redes sociais. Ultimamente, na página oficial dele, no Facebook, todas as postagens são sobre pontos turísticos do Estado.

Composição - Os deputados estaduais se reúnem nesta semana para indicar os nomes que irão compor a comissão especial, que vai investigar as denúncias da JBS. Os blocos do PSDB e PMDB irão indicar dois representantes cada, enquanto que a bancada do PT terá um representante, no caso, o escolhido foi o deputado Pedro Kemp (PT).

Sob risco - Além de Reinaldo Azambuja, outros 3 governadores já foram alvos de pedidos de impeachment por causa de acusações feitas nas delações premiadas dos donos e executivos do grupo. Os de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará tiveram o impeachment pedido às Assembleias Legislativas.

Queda - Na terça-feira, pecuaristas se encontram com representantes do governo estadual para discutir alternativas depois da queda nos abates no Estado, também por conta da delação. A JBS criou um monopólio por aqui e garantia cerca de 80% dos abates em Mato Grosso do Sul.

De volta - As reuniões da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a principal comissão do Legislativo, voltam ao horário normal na próxima terça-feira, a partir das 8h, antes da sessão ordinária. Na semana passada, em função da visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à Assembleia, os trabalhos foram feitos no período da tarde. Alguns parlamentares ainda defendem que as reuniões sejam feitas em outros horários, com mais tempo para as discussões.

Há vagas - Depois de tanto tempo de espera, os aprovados no concurso da Assembleia Legislativa estão ansiosos para a homologação do concurso, previsto para próxima terça-feira, e também para primeira chamada dos aprovados, que segundo o presidente da Casa de Leis, será feita no mês de junho.

Tá quase - A expectativa é que pelo menos metade dos 40 aprovados seja chamada no mês que vem. A Assembleia divulgou na última sexta-feira (26), o resultado final do concurso, já considerando a avaliação sobre os recursos que foram apresentados. Ao todo, 18.040 pessoas se inscreveram no certame, para 21 cargos, com 80 vagas, que foram distribuídas em funções de nível médio e superior.

Sem jogo - Se já estava difícil para o esporte no interior do Brasil, em 2017 deve ficar pior. A Petrobras reduziu os patrocínios do programa de patrocínio esportivo. Serão R$ 10 milhões a menos.

Nos siga no Google Notícias