ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Semana decisiva para a ferrovia

. | 22/06/2015 06:00

Reunião - A novela em que se transformou a continuidade das atividades da ferrovia em MS pode ter um novo capítulo amanhã. Está marcada desde o dia 11, uma reunião com toda a bancada federal e o presidente da Rumo ALL, Julio Fontana. O objetivo é que ele apresente as ações do pacto firmado para expandir a ferrovia.

Denúncias - Enquanto isso, o Sindicato dos Ferroviários continua denunciado a desativação das atividades por aqui. Mais que isso, eles afirmam que os poucos funcionários que ainda restam trabalham na incerteza do amanhã e sob riscos, devido a procedimentos irregulares adotados pela empresa nos últimos meses.

Homenagem - Nove pessoas do Estado serão homenageadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) no próximo dia 1° de julho, em Campo Grande. A entrega do Título de Guardiões dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e de Desenvolvimento Sustentável, é um reconhecimento às pessoas que dedicaram suas vidas ao combate de "inimigos históricos da humanidade".

Agraciados - As personalidades que receberam o título em evento no Diamon Hall, são o juiz Odilon de Oliveira, o empresário Ueze Elias Zaharan, o promotor Sérgio Fernando Harfouche, a delegada Maria de Lourdes, o fundador do Portão Educação Ricardo Nantes, a promotora Jaceguara Dantas Passos, o poeta Emmanuel Marinho, Nilton Braz Giraldelli e Aparecida Gonçalves.

Nostalgia – O ex-prefeito Alcides Bernal até agora não mudou a foto de capa do perfil do Facebook. Continua como um álbum de imagens de quando ainda era prefeito de Campo Grande. Pelo jeito, ainda tem mesmo esperança de voltar.

Contra o tempo - Mas nos últimos dias ele tem ficado ainda mais ativo no ataque ao seu sucessor, Gilmar Olarte. No fim de semana, por várias vezes postou mensagens de irritação, contra o ex colega e a favor do Ministério Público estadual.

Rouba pra comer - O Supremo Tribunal Federal vai decidir na próxima quarta se o princípio da insignificância pode ser aplicado em casos de reincidência. Ou seja, vai analisar se acusados de furto de dois sabonetes, um par de sandálias e 15 bombons, pegos pela segunda vez, ainda devem ser considerados de baixo poder ofensivo e lesão material.

Poder ofensivo - São 3 habeas corpus em julgamento, que podem criar jurisprudência sobre o assunto. O ministro relator dos processos, Luiz Roberto Barroso, entendeu que a absolvição de acusados de furto deve ocorrer mesmo em casos de reincidência. Isso não pelo poder ofensivo, mas para evitar mais superlotação dos presídios.

Ricos - O Laboratório Sabin, de Brasília, não tem porque reclamar da crise. Depois de dominarem o setor em Mato Grosso do Sul e São Paulo, enriquecendo com exames de imagem, no início deste mês compraram 4 unidades do Ipac Medicina Diagnóstica, laboratório de Uberlândia (MG).

Poder - A escalada começou por São Paulo, em novembro do ano passado, com a compra das oito unidades do Quaglia Laboratório, em São José dos Campos (SP). Depois, o grupo arrematou 12 unidades do Laboratório Renato Arruda, em Campo Grande (MS).

Nos siga no Google Notícias