ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Senador acha que nem Cristo administra com dívida alta

Edivaldo Bitencourt | 06/03/2015 06:00

Nem Cristo – O senador Delcídio do Amaral (PT), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, afirmou que nem Jesus Cristo conseguiria administrar o Estado com a dívida atual. A renegociação dos débitos será uma das principais pautas da comissão neste ano.

Repercussão – Delcídio admitiu que não terá apenas muito trabalho. A Comissão de Assuntos Econômicos também tem muita repercussão na mídia nacional. Todos os pedidos de empréstimo feitos por governadores e prefeitos também são analisados pelo grupo de senadores.

Briga – Teve um momento tenso a reunião do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, com os vereadores. O vereador Paulo Pedra (PDT) o chamou de “petulante” e “irresponsável”. A assessoria jurídica do dirigente ameaçou processar o pedetista e, após tumulto, ele se desculpou pelas ofensas.

Pede para sair – O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), inspirou-se no capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Durante o debate acalorado, ele levantou-se e falou que o ocupante de cargo público deve estar preparado para ação e reação. “Se não aguentar, pede para sair”, gritou.

Musa – A presidente da Agetran, Beth Félix, interrompeu reunião de Valério com os vereadores para falar, pelo telefone, sobre o viodemonitoramento nos terminais. Os parlamentares pediram para enviar abraços para a dirigente. “Manda um abraço de urso para ela”, brincou Paulo Siufi (PMDB).

Experiência – O vereador Ayrton Araújo (PT) contou que sentiu na pele a falta de experiência dos guardas municipais. Ao ser detido e encaminhado à Polícia Federal nas eleições do ano passado, o petista relatou que no caminho a equipe passou a perseguir um motociclista, que realizava manobras perigosas, e ficou apavorado com a suposta falta de preparo dos agentes.

Rascunho – O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que a contratação de empresa de segurança para cuidar dos terminais faz parte do “rascunho” do projeto de revitalização. O chefe do Executivo se esquivou da pergunta se a manutenção dos locais era responsabilidade das empresas ou do município.

Minha cidade – O vereador Coringa (PSD) anda impressionado com a administração de Olarte. Ele contou, durante lançamento da revitalização da Avenida Ernesto Geisel, que só ouve elogios da população ao progressista. Por onde anda, segundo o parlamentar, houve o povo comentando que a cidade está progredindo e mudando sob o comando de Olarte.

“The book is on the table” – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) apresentou uma justificativa inusitada para mostrar que não foi à Governadoria. “Estava na minha aula de inglês”, contou. Ele disse que três deputados foram entregar ofício informando sobre a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal graças ao seu empenho no ano passado.

Na bomba – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defende a redução do ICMS sobre o óleo diesel, de 17% para 12%. No entanto, ele pondera que a diminuição deve chegar ao consumidor, ou seja, reduzir o preço do combustível ao consumidor final.

(colaboraram Michel Faustino, Juliene Katayama e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias