ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Sete meses após viagem polêmica, Dácio de volta

Marta Ferreira | 23/09/2017 07:00

De volta -Depois de ser demitido da prefeitura de Campo Grande após uma polêmica viagem para o Rio de Janeiro, durante o Carnaval, em dia de expediente, Dácio Correa está prestes a ser nomeado novamente para coordenar o CMU (Centro de Múltiplo Uso) “O Picolé”, no bairro Estrela do Sul. Em fevereiro, ele foi exonerado depois de circularem fotos indo para a Cidade Maravilhosa em dia de trabalho.

À espera - Dácio confirmou à coluna o convite para retomar a função, mas disse que ainda não sabe quando sairá a nomeação. Pode ser que seja na próxima semana.

Defesa – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB), ao ser indagado sobre o assunto, confirmou a ‘possibilidade’ de renomeação de Dácio. Aproveitou a ocasião para dizer que, depois do episódio de fevereiro, foi feita uma investigação, sem indicar irregularidades.

Empate - Os deputados federais de Mato Grosso do Sul devem novamente se dividir na votação da nova denúncia contra Temer, assim como ocorreu na votação anterior e ocorrido nas decisões que a Câmara tem que tomar. O placar tem sido 4 a 4, entre oposicionistas e governistas.

Declarados – Sobre a nova denúncia, encaminhada esta semana pelo Supremo Tribunal Federal, quatro já anteciparam voto. Vander Loubet (PT), Zeca do PT e Dagoberto Nogueira são pela admissão da acusação ao presidente. Marun, como é de se esperar, quer o arquivamento.

Vai ser rápido - Os deputados estaduais devem ouvir o clamor do governo e empresários, e assim acelerar na semana que vem as votações sobre Refis, que prevê descontos para quem quitar dívidas de impostos estaduais. A base governista começa a trabalhar nisto na próxima terça.

Ainda não - Cobrado por ex-secretários que trabalharam com ele por quase seis anos e por vereadores, o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB) tem evitado falar sobre as eleições de 2018. Murilo é sempre lembrado como nome para disputar o Senado, ao qual concorreu em 2010 e ficou em terceiro, ou uma vaga na Câmara Federal, onde já exerceu mandato.

Agricultores transgênicos – Um tipo inusitado de produtor rural foi “criado” pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Em visita a Campo Grande, na noite de quinta-feira (21), ele definiu os agricultores como transgênicos, usando o verbo na primeira pessoa do plural. “Nós, agricultores, somos geneticamente modificados”, disse, arrancando risos na plateia. “Quem mais teria coragem de jogar sementes no chão e rezar para chover ou rezar para não chover?”, perguntou, explicando o “geneticamente modificados”.

Arroz, feijão e churrasco - Bruno Santos, 23, que tem Síndrome de Down, roubou a cena durante entrega de cadeiras de rodas para alunos do município, no auditório da Apae. Ele, que é praticante de jíu-jítsu, ao ser questionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre qual o segredo para ser forte, respondeu em alto e bom tom: "Arroz, feijão e muito churrasco", tirando gargalhadas de todos.

"Burrocracia" - Marquinhos Trad criticou a burocratização da chamada lei do “Marco Regulatório”, que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias entre a administração pública e organizações sociais. Ele lembrou que, por causa dos obstáculos, o veículo que foi sorteado em abril entre adimplentes do IPTU, foi entregue somente em agosto. “O gasto com recursos, como papel, é tão grande que daria para comprar outro carro. Mas temos que fazer, senão podemos ser levados à prisão”.

Nos siga no Google Notícias