ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Sétimo dia

Jogo Aberto | 14/06/2012 06:00
A imagem que os amigos escolheram para eternizar o amigo, morto em um acidente de trânsito. (Foto: reprodução Facebook)
A imagem que os amigos escolheram para eternizar o amigo, morto em um acidente de trânsito. (Foto: reprodução Facebook)

Lembrança póstuma

Familiares e amigos do jovem Luiz Henrique Mafissoni Pinha rezam hoje missa pela passagem de sete dias da morte dele. Está sendo preparada uma homenagem ao estudante de Direito, morto dez horas após a camionete em que estava capotar e derrubar um poste na avenida Afonso Pena.

Como vai ser

Para quem está de fora, a escolha dos amigos chama a atenção. Eles decidiram lembrar o amigo usando uma camiseta estampada com a imagem de uma camionete, com o nome dele escrito. A imagem do veículo também deverá ser transformada em adesivos, que certamente estarão grudados em outras camionetes.

Fica comigo?

Nos bastidores durante a sessão da última terça na Assembleia Legislativa, o deputado e pré-candidato pelo PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, chamou o deputado Cabo Almi num canto e externou a ele o convite para que o PT seja seu aliado na disputa pela Prefeitura em outubro.

Não, obrigado

Com sorriso um tanto amarelo, Almi elogiou Bernal e sua posição em pesquisas de intenção de votos, mas, educadamente, disse que o PT já tem um projeto pronto.

Agenda

Almi, ao dar o "toco" no candidato do PP, acrescentou que a homologação da candidatura do petista Vander Loubet já tem data marcada. Vai ser no dia 24 de junho, Dia de São João, um domingo.

Bomba, bomba

Prometendo uma surpresa "bombástica", Bernal ainda revelou que o anúncio do candidato a vice em sua chapa causará impacto. Segundo ele, o nome agrada o setor tradicional da cidade e tem trânsito entre empresários e ruralistas. O mistério só deve ser desvendado na convenção do PP, dia 30.

Recusa

O PSD foi assediado pelo PDT para que os partidos se unam na eleição a prefeito de Aquidauana. O PSD, que já havia sinalizado apoio à candidatura da empresária Daniele Santos (PP), reforçou a aproximação, recusando o convite pedetista.

Não teve jeito

Dagoberto Nogueira (PDT), que confirmou esta semana seu nome como vice na chapa encabeçada por Edison Giroto, do PMDB, disse que não fazia "questão" de ser o escolhido e que até chegou a sugerir as "mulheres do PDT" para a disputa. Mas as pesquisas, repetiu o discurso dos peemedebistas, confirmam que o nome dele é que o aparece melhor.

Problema deles

Indagado sobre a rejeição ao seu nome revelada por setores do PMDB, Dagoberto se esquivou. "Não vou entrar nisso, as lideranças me convidaram para ser vice. Não é comigo".

Despesa

R$ 3,2 milhões é o tamanho da conta de energia elétrica de 2012 do Judiciário de Mato Grosso do Sul só para a Enersul. É o que consta de publicação de hoje no Diário da Justiça informando sobre a dispensa da licitação, por se tratar da única empresa que oferece o serviço, em 74 municípios do Estado. Os outros 5 são abastecidos pela Elektro.

Nos siga no Google Notícias