ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Shopping deixa consumidores no escuro por três dias

Edivaldo Bitencourt | 03/12/2013 06:00

Luz de velas no Shopping – Os clientes do Shopping Campo Grande ficaram, literalmente, no escuro por três vezes na semana passada. Em dois dias durante a semana, acabou a energia. O pior foi o blecaute no sábado à noite, quando consumidores lotaram a praça da alimentação e foram obrigados a “jantar a luz de velas”. Em um caso, foram 10 minutos no escuro.

Propaganda – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), continua de olho na reeleição. Nem para pagar o 13º salário, ele perde a oportunidade de divulgar o número do partido. O abono natalino dos funcionários municipais será pago no dia 11 de dezembro.

Sem problemas – Já o governador André Puccinelli (PMDB) que não perde a oportunidade de alfinetar o PT, não se incomodou com o pagamento do 13º dos servidores estaduais. Eles vão receber no dia 13, número do adversário histórico do PMDB. Para sorte dos servidores, ele não deve atrasar para coincidir com o número 15.

Câmara em guerra – Dois movimentos ganham força na Câmara Municipal. Um grupo de vereadores luta para zerar a suplementação de 5% para 0% a partir de 2014. Os aliados do prefeito querem retomar ao índice original, de 30%, que era comum nas administrações passadas.

Expectativa – Os vereadores não vêem a hora de receber o projeto de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), é o projeto mais importante que ainda não chegou à Câmara Municipal e deve ser votado ainda neste ano.

Após congelamento – O interesse da oposição e da população, é claro, é saber qual o primeiro índice de reajuste do IPTU a ser proposto pelo prefeito Alcides Bernal. Neste ano, o tributo não subiu porque o atual prefeito lavou as mãos e os vereadores decidiram suspender o reajuste de 5% para cumprir uma promessa de campanha do progressista.

Barco remendado – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) já cogita embarcar no barco do prefeito Alcides Bernal. O parlamentar afirmou, no início do ano, que jamais apoiar o progressista porque se tratava de um “buraco furado”. Agora, pela mudança do tom, o barco foi remendado.

Inimigo – A vereadora Grazielle Machado (PR) acha que o maior inimigo dos vereadores é o pouco tempo disponível para avaliar tanta coisa importante. Ela disse que tem muita coisa para se discutir até o fim deste ano legislativo, como o IPTU, o Orçamento, a suplementação, o ISS, a tarifa do transporte coletivo, entre tantos outros.

Diálogo – Apesar da greve de 24 horas hoje, o presidente da Fetems, Roberto Botarelli Cesar, aposta em manter o diálogo com o Governo estadual. Logo após reunião com o governador André Puccinelli, ele reforçou que serão vários diálogos e reuniões nos próximos dias. A categoria ameaça começar o ano com greve se não houver avanço nas negociações neste mês.

Marcada – A posse do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, como novo presidente regional do PT acontece no próximo sábado em Campo Grande. Ontem, ele participou da primeira reunião com a cúpula nacional do partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as estratégias para 2014.

(colaboraram Zemil Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias